Cariri Cangaço visita Produção do "Sedição de Juazeiro"


Diretor da FGF, Jonasluis Da Silva, de Icapuí; ao lado de Danielle Esmeraldo e Manoel Severo

Os organizadores do Cariri Cangaço, Manoel Severo, Danielle Esmeraldo e Aderbal Nogueira, estiveram na manhã desta sexta-feira, visitando a sede da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza - FGF, responsável pelo Projeto da festejada Mini-Série cearense "Sedição de Juazeiro".

Na oportunidade, foram recebidos pelo Diretor de Comunicação da FGF Tv, Jonasluis da Silva, de Icapuí; pelo Diretor da Mini-Série, Daniel Alves e por Aldo Anísio. Por ocasião da visita, foi realizada reunião de trabalho, onde a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo e o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, reafirmaram a parceria com o Projeto da Mini-Série "Sedição de Juazeiro", uma das mais ousadas produções cinematograficas da história do Ceará.

 "Sedição de Juazeiro: a Guerra de 1914"; é uma Mini-serie em 4 capitulos para televisão, com Roteiro baseado em fatos reais escrito por Jonasluís Da Silva, de Icapuí, contou com a consultoria especializada do professor doutor Renato Cassimiro. Tem em sua direção Daniel Abreu e na produção executiva José Liberato Barrozo Filho. O início das filmagens deverá acontecer no começo do mês de Junho com cenas locadas nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

 
 Diretor Daniel Alves e Danielle Esmeraldo

 Aderbal Nogueira Visitando as Instalações do Novo Estúdio da FGF Tv


Visite: www.jlsicapui.com.br/projetos.html  e conheça mais de perto "Sedição de Juazeiro".

Gabriel Henrique - Produção Cariri Cangaço

 

6 comentários:

Unknown disse...

Caro Severo, tomei conhecimento do lançamento dessa mini-série cearense, que pelo que tenho visto será um superprodução.
A Sedição de Juazeiro, momento único da história do cariri possui personagens extremamente importantes, senão todos, mas sugiroque vcs do blog possam trazer aos leitores um pouco da histótia desses personagens; não digo nem padre Cícero, que foi o maior de todos eles, mas: padre Alencar peixoto, Floro, Vanderbrule, Cel. pequeno, Marrosocs, enfim; tenho certeza que todos os leitores, principalmente os muitos amigos de outros estados vão apreciar.

cordiais saudações.

Assunção.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro Assunção, sua sugestão é muito bem vinda,
verei o que possa fazer com relação a unir informações sobre estes personagens extremamente interessantes do episódio Sedição de Juazeiro.

E concordo com vc, sem dúvidas, muitos amigos que não conhecem essa história puderão ter um pouco dela, antes mesmo da Mini-série que será lançada em novembro pela FGF Tv. Um trabalho espetacular da equipe do professor Jonasluis.

vamos em frente.
Abraços,
Manoel Severo - cariri cangaço

Anônimo disse...

Valeu pessoal, vai ser muito bom.

Ricardo Lima

Juazeiro do Norte

Juliana Ischiara disse...

Excelente trabalho do jornalista Jonas Luis, como sempre, nos surpreendendo com seu grandioso talento, autor de várias publicações, entre elas, os polêmicos " A Biblia do Diabo, O Clone de Deus e Entrevistando as Forças do Mal", Estes deixaram o então padre Quevedo bem zangado, rsrsrsrs

Espero que minha amiga Angela Tavares que é esposa de Jonas tenha participado da mini-série, além de bela e inteligente é também muito talentosa.

Abraço aos amigos Jonas e Angela.

Caros Severo e Danielle, parabéns pelo belíssimo trabalho que vcs vem realizando.

Saudações

Juliana Ischiara

CARIRI CANGAÇO disse...

Juliana muito obrigado pela constante atenção e apoio.

Realmente o trabalho de Jonasluis, Ângela e toda a equipe é algo fenomenal, só aproximando-se para conferir. Fiquei contagiado, e essa parceria com o Cariri Cangaço será fenomenal.

Abraços,

Severo.

Anônimo disse...

Severo gostaria de saber se já foi definido o elenco de sedição?