Arievaldo Viana e o Cariri Cangaço


 Comunicador Odilon Camargo e Arievaldo Viana

Caro Manoel Severo,
Já sou um visitante assíduo do blog Cariri Cangaço. Temos muitos amigos em comum; sugiro que o amigo faça um folheto de cordel com apresentação em versos e programação em prosa e capa em xilogravura para o Cariri Cangaço. Vai ficar arretado. F
iz um folheto sobre cangaço tendo como personagem principal o Virgínio (Moderno) cunhado de Lampião.
Chama-se "O Peso do Egoísmo". Se o amigo quiser incluí-lo no folheto do evento, fique a vontade, será um prazer participar de um evento dessa magnitude..

Abs
Arievaldo Viana

Não é preciso dizer que a sugestão de nosso amigo e confrade Arievaldo Viana já está prontamente aceita! Agora é unir o trabalho dos amigos e trabalhar na produção do Cordel Cariri Cangaço 2010; e como o próprio poeta já nos presenteou com sua obra, já podemos dá o ponta pé inicial com "O Cangaceiro Moderno ou o Peso do Egoismo" do amigo Arievaldo Viana.
Manoel Severo

3 comentários:

Anônimo disse...

Severo e Danielle

Por enquanto o mundo da poesia e da música mesmo anda só na cabeça filosófica dos utópicos músicos, poetas e graças em uma boa quantidade qualitativa de pessoas , mas sempre foi assim e acho que sempre será. Uma luta, muitas vezes senão todas, até injusta e se assim não fosse ? a demanda seria caotica !! É como o blues; tem que ser sofrida, sentida, real sem muitas honras ou glórias senão é o que eu disse o nivel vai la não sei pra onde!

Parabéns pelo trabalho que ambos estão desenvolvendo e sempre que quiserem, contem comigo! valeu !

Abraços !!

Lifanco - Crato
Músico, Compositor, Arranjador e Interprete

Anônimo disse...

Severo, encontrar o grande poeta cordelista Arievaldo Viana, no Cariri Cangaço, foi uma grande satisfação, é como vc diz, mais um grande amigo fazendo parte desta grande família.

Saudações Cordelistas

Miguel Freitas, Fortaleza,CE

Anônimo disse...

Então, meu velho Severo...

Depois desse encontro fiquei observando as voltas que esse nosso pequeno mundo dá. E faço nenhuma pergunta, pois que já conheço o mundo e as voltas. De repente, as peças de um grande jogo vão se juntando como resultado de uma caminhada óbvia. E lá está o Arievaldo, que apresentei em fevereiro no Ouvir Dizer – CCBNB, cabra de Lampião que conheci em 1992; O Aderbal, de tantas gravações, agora conversando sobre projetos para televisão; E um programa que está vindo por aí em outra TV, e que se der certo, me possibilitará colocar no AR estas histórias da SBEC... E, por fim, o meu livrinho sobre as idiossincrasias da Mídia brasileira.

Caminhando...

Vou tentar marcar presença na próxima reunião!

Um abraço nada severo do

Odilon Camargo