A generosidade de André Vasconcelos

.
Manoel Severo e André Vasconcelos

Através do amigo e conterrâneo Dr. Paulo Medeiros Gastão (ilustre triunfense radicado em Mossoró -RN) tive o prazer de conhecer o pesquisador Manoel Severo (nascido em Fortaleza e radicado no Crato - CE). Severo é daquelas figuras carismáticas, de fino trato, que cativa a todos que com ele tem o prazer de manter contato. Além de ser o idealizador, construtor e curador do Seminário Cariri Cangaço (como também do respectivo blog), Severo é sócio da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço - SBEC, a qual congrega renomados historiadores, escritores e pesquisadores de temática nordestina, tendo sido idealizada em 1993, por Paulo Gastão, na cidade de Mossoró.

Em dezembro passado, tive o prazer de receber em Triunfo a visita de Severo e sua esposa Danielle Esmeraldo e esta semana via e-mail nos chega: - "Querido amigo André e companheiros do BOOM, é sempre uma grande satisfação visitar esta casa e me permitam, sinto-me em casa, abraço a todos e saibam de nosso compromisso de 20 a 25 de setembro: Cariri Cangaço no sul do Ceará. Hoje postamos uma matéria "pescada" no BOOM, grande abraço: Severo."

Zé Manoel, André e Danielle Esmeraldo
Agradeço a Severo pela visita no Boom e a cortesia com que nos trata. Desde o primeiro Cariri Cangaço recebo seu convite para participar do evento e conhecer o Cariri. Espero retribuir sua visita este ano.

O Seminário Cariri Cangaço circula por 05 municípios cearenses e conta na sua programação com visitas técnicas e debates com historiadores, escritores e intelectuais que se interessam pela pesquisa histórico-sociológica do Nordeste e do Brasil, atendendo uma plateia diversificada composta por estudiosos dos temas, como também alunos e curiosos. Tudo isso unido a hospitalidade de Severo, sua equipe e parceiros, fazem o sucesso do Cariri Cangaço.


5 comentários:

João de Sousa Lima disse...

tudo que se diga de bom sobre Severo é pouco, sua simpatia é contagiante, seu sorriso é real e verdadeiro, sua amizade dignifica, sua presença é acolhedora.
Severo, tenho muito orgulho de sua amizade.
abraço
joãozinho

Helio disse...

João de Sousa foi muito feliz. Tudo que se disser desse grande carater que é Severo, ainda será pouco. Caro amigo, o cariri lhes é grato por tudo que vc tem dedicado a essa terra.

Grande abraço de seu admirador.

Professor Mario Helio

Unknown disse...

Estivemos no seminário de 2010 e a forma como fomos recebidos por todos foi realmente encantadora. Parabens a todo o pessoal do ônibus, das cidades e principalmente a Severo, um verdeiro Gentleman e um homem cheio de gentileza para todos; um anfitrião encantador; parabens ao cariri cangaço e a toda equipe sensacional, principalmente em Aurora que foi Show. Esse ano estaremos de volta.

Rebeca Grisso

André Vasconcelos disse...

Severo, muito grato pela consideração e amizade.
"Tudo que se diga de bom sobre Severo é pouco".
Com o forte abraço triunfense de,
André Vasconcelos

Anônimo disse...

Severo valeu mais uma vez pela amizade e jeito humano tratar todos os seus amigos, você é uma dessas pessoas que se guarda no lado esquerdo do peito.

Amilcar Borge