Guardiões da memória do cangaço Por: Wescley Rodrigues

.
 Wescley Rodrigues ao lado dos amigos Kiko Monteiro, Juliana Ischiara e Narciso Dias, em noite de Cariri Cangaço

Meus nobres amigos e confrades, saudações cangaceiras!
Depois de quase três anos de muito trabalho, pesquisas e dores de cabeça, consegui concluir a minha dissertação de mestrado intitulada: 
“Nas Trilhas do Rei do Cangaço e de suas Representações (1922-1927)”,
defendida pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Paraíba.
Após esse longo período, é oportuno fazer um balaço do quanto foi gratificante a produção/construção desse trabalho, apesar de todos os percalços da pesquisa, as inconstâncias, pressões e medos os quais se abateram sobre mim. Um ponto bastante positivo, que sem sombra de dúvida ficará marcado nas minhas lembranças, diz respeito aos inúmeros amigos que cruzaram no meu caminho e fizeram o diferencial. Como costumo dizer, e expressei na minha dissertação, esse trabalho foi feito por muitas mãos, mãos amigas, guerreiras e solidárias que me ajudaram por meio do acesso a documentos, livros, sugestões, críticas, não sendo um trabalho somente meu, mas em parte o mérito também pertence a eles(as). Resta-me, então agradecer a toda essa família que gentilmente me acolheu e me enriqueceu como pesquisador, historiador e pessoa. As marcas deixadas por vocês na minha vida são indeléveis; o respeito e admiração serão uma constante. Poucos fenômenos da nossa história têm tantas pessoas dedicadas em guardar a memória dos feitos, acontecimentos e fatos, sendo que, eu considero a SBEC e seus membros como verdadeiros guardiões da memória do cangaço, tendo cada pesquisador as suas peculiaridades, especificidades, méritos e limitações.
Muito obrigado por tudo, por terem entrado comigo nessas “íngremes trilhas do Rei do Cangaço” e terem carinhosamente me acolhido nessa família ímpar.

Um abraço fraterno e fiquem com Deus!
Prof. Wescley Rodrigues
Brasília - DF
.

2 comentários:

Julio Cesar disse...

Wescley, meu querido amigo

Espero que seus estudos em Brasília estejam progredindo.

Como estão as coisas por essas bandas?
André tem dado retaguarda a você?

Abraços

Anônimo disse...

Amigo - conhece-lo no Cariri Cangaco foi motivo de alegria e contentamento para todos nos.Parabens ! Felicidades - Alfredo Bonessi - GECC -SBEC