O mistério da Estrada Zé Saturnino! Por: Manoel Severo

.

Quem visita o município de Serra Talhada e busca os resquícios da história de um de seus filhos mais famosos: Virgulino Ferreira da Silva, invariavelmente terá que percorrer os caminhos que levam à fazenda Passagem das Pedras, lugar berço do Rei do Cangaço, ainda em tempos de Vila Bela.

Saindo de Serra Talhada rumo a Floresta, cerca de 20 km do centro, vamos encontrar o entroncamento com a famosa Estrada Zé Saturnino, estrada de terra que nos leva à fazenda Passagem das Pedras, à casa de dona Jocosa e à fazenda São Miguel do saudoso Luiz de Cazuza, pai do amigo Zé Alves.

Sabemos do forte significado do lugar só não sabíamos do mistério desta parada obrigatória à beira da famosa placa. Com a palavra os senhores, José Cícero, Jack de Witte e Bosco André...



Pois é grande Padre Bosco André, você é um dos que poderá nos auxiliar no esclarecimento desse mistério da Estrada José Saturnino! Agora é com você.

Manoel Severo
.

2 comentários:

José Cícero disse...

Dileto amigo Severo,
Não há mistério algum, eu diria...
E, como as imagens em epígrafe não negam. E mais: dizem que elas falam tanto mais que qualquer palavra.
ESCLAREÇO: como estávamos adentrando praticamente pela 1ª vez (Eu, pe.Bosco e Jack) o solo "sagrado" do "cangaço virgulino"
era preciso que fizéssemos cada um a seu modo, uma espécie de oração ritualístca(contemplação ecológica) diante daquale exuberante caatinga. Pronto. Foi só isso que fizemos em uníssono.
A Propósito - vc apenas se esquecera de postar a sua(foto), mesmo que não fosse neófito(com nós outros) naquelas paragens. Contudo, também participara daquela quase oblação...
Mui grato,
José Cícero
Aurora-CE.
.................
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Julio Cesar disse...

José Cícero...

Quer dizer que nesta foto, voce estava orando..perfeito... foi exatamento o que me ocorreu assim que vi voce e jack...kkkk

Abraços meu amigo