Os bastidores da Sedição em Crato

.
Camilo Vidal, Manoel Severo e Nemésio Barbosa
.
A equipe de produção da minisserie Sedição de Juazeiro chega a cidade do Crato para as últimas tomadas da película. Os produtores Daniel Abreu, Jeanne Feijão, Aderbal Nogueira e o Diretor da FGF, Jonasluis de Icapuí, comandaram o grupo de mais de 50 profissionais que participaram das imagens em Crato.

 
 Jonasluis de Icapuí e Ary Sherlok em entrevistas antes das filmagens

Crato;protagonista preponderante dentro dos episódios que marcaram os idos de 1911 a 1914, primeiro com a independência de Juazeiro do Norte e depois com a luta dos romeiros de Padre Cícero contra o governo de Franco Rabelo em 1914, recebeu os atores e figurantes da grande produção da minisserie em clima festivo, onde foram reunidos, produtores culturais, intelectuais, artistas e autoridades municipais.

 Aldo Anísio e Lampseixas, figura folclorica do mundo artistico do Crato
 Manoel Severo e Alexandre Lucas
 George Macário
As gravações aconteceram durante todo o dia se estendendo até a noite com cenas envolvendo a tomada da cadeia do Crato pelos jagunços de Floro Bartolomeu. A produção contou com o apoio incondicional da Prefeitura do Crato, da Secretaria de Cultura, do Departamento de Trânsito e do Corpo de Bombeiros da cidade.

Manoel Severo
.

Nenhum comentário: