Um centenário a cada dia! Por:João de Sousa Lima

.

Agora que tudo passou, que um prenúncio de resfriado foi curado e o que parecia ser o desejo de um eterno sono fez meu corpo descansado e revigorado, senti saudades da minha turma, dos meus amigos, das vozes que as vezes ecoavam sonoras e em conjunto, confundindo a atenção de quem tentava prestar atenção. Hoje senti saudades dos meus amigos, dos que compartilharam comigo, o centenário de Maria Bonita.

Hoje eu desejei que todos os anos houvesse um centenário da Rainha do Cangaço, só pra poder ficar pertinho dos que amo e admiro, ouvindo as vozes confusas, abraçando meus amigos, respondendo as perguntas, falando de coisas, curtindo os sorrisos, olhando os sérios e não menos amados, hoje eu queria poder abraçar Paulo Gastão, Juliana Schiara, Ângelo Osmiro, Nely, Josué, Alcino, Severo, Bosco André, Zé Cícero, Luiz Alberto, Júlio César, Kiko Monteiro, Aderbal, Sabino, Jack, Megalle, Dr. Leandro, Souza Neto, Pedro Luíz, Francisquinha, Pereira, Jairo, Cacau, Melinna, Jairo, Seraine, Vilela, Silvinha, Afrânio, Tomaz, Ana Lúcia, Padre Celso, Glória Lira, Edson Barreto, Galdino, Dackson, Paulinha, Janinho.

Foto de Driele Mutti

É bem verdade que saudade não mata... ...mas que maltrata, fere, corroi, espinha.... ...isso pode ter certeza! Queria que todos os anos houvesse um centenário de Maria Bonita, mas como isso só acontece de cem em cem anos, terei que inventar algo só pra poder tê-los aqui, em um futuro bem mais próximo, enquanto vou sentindo saudades vou tendo ideias e juro encontrá-los bem rápido, o duro é ter que esperar o Cariri Cangaço, devia ter um Cariri Cangaço todo mês.... ...Severo, ôôô Seveeero, adianta o Cariri pra maio e depois faremos outro na data que você marcou.

João de Sousa Lima
.

6 comentários:

ENGENHEIRO GMARLON disse...

caro João de Sousa Lima, não podemos deixar de elogiar o sentimento de vcs pela realização desse seminário. Eu ainda desejo poder esta com mos senhores em um desses eventos.

Parabenizo a homens como vc e o grande Manoel Severo pela determinação e grande trabalho que realizam, apesar de todas as dificuldades, que sei que são grandes, mas realizar isso tudo só é possívelpor causa dessa união de todos como vc mesmo falou.

João, parabens! Severo, vc é um gigante, parabens mesmo, por com tanto esforço fazer do Cariri Cangaço o maior evento do Brasil. Vcs merecem.

Marlon

Demetrius Calvin disse...

Seu João os muitos cangaceiros que não estiveram em Paulo Afonso com certeza já estão arrumando os matulão para o proximo encontro que será o Cariri Cangaço, agora é rezar para o Mestre Severo ANTECIPAR A DATA, vamo lá Severo.

Demetrius

Aventurando-se na História e histórias disse...

Eita que inveja de quem participou desse grande evento.
Grande João e sua equipe, parabéns pela organização, brilhantismo, empenho e grandiosidade do evento. Mesmo de longe estava torcendo pelo sucesso de tal empreitada.

Que venha mais novidades!

Saudações cangaceiras!

Prof. Wescley Rodrigues
Brasília – DF

Helio disse...

caros companheiros de Cariri Cangaço mais uma vez nos vemos nos cenários de nosso Cariri recebendo a todos vocês. Queria parabenizar também a este grande escritor João de Sousa Lima pelo sucesso do evento.

Abraços,

Professor Mario Helio

CARIRI CANGAÇO disse...

Rapaz, vou criar a figura dos embaixadores do Cariri Cangaço e os primeiros serão vcs, rsrsrsrsr: Marlon, Demetrius e o grande amigo Mario Helio, rsrsrsrs, obrigado companheiros pela confiança e pela atenção. Mas realmente é isso, a emoção que o nosso amigo João de Sousa sente é exatamente igual a nossa aqui no Cariri, dessa forma, quando setembro chegar o Cariri do Brasil espera a todos para mais um Cariri Cangaço.

Manoel Severo

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGO JOÃO:

PARABENIZO-O PELA REALIZAÇÃO E SUCESSO DO SEMINÁRIO SOBRE MARIA BONITA.
DIGO, COM TODA CERTEZA, " JOÃO E SEVERO " SÃO FIGURAS QUE IMPULSIONAM A PRESERVAÇÃO DA CULTURA NO NORDESTE, ESPECIALMENTE, A CANGACEIRÍSTICA, ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DOS EVENTOS.

Um abraço a todos.
IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN