A Sedição traz Padre Cícero de volta a Juazeiro

.

As filmagens da minissérie Sedição de Juazeiro, chegam a Meca Nordestina. Durante toda a semana a equipe de produção, atores e figurantes estiveram participando das últimas tomadas na região do Cariri. As filmagens acontecem ainda nas cidades de Crato, Barbalha, Lavras da Mangabeira e Quixeramobim. De acordo com os produtores executivos da Minissérie, no final de julho teremos a estréia da tão aguardada Sedição de Juazeiro.

Elenco em Juazeiro do Norte

Um dos momentos marcantes da passagem das filmagens pela "terra mãe", foi sem dúvidas a presença do ator cearense Ari Sherlok, 81 anos, que vive o personagem de Padre Cícero na mini-série. Na missa tradicional de semana santa, na Matriz de Nossa Senhora das Dores, um dos pontos mais visitados da "fé romeira". A equipe chegou cedo para os preparativos das tomadas e a multidão presente à missa se encantou com a presença dos atores e principalmente do "santo padre".

"Podia-se perceber nitidamente a emoção da nação romeira com a presença do Ari Sherlok, interpretando Padre Cícero, haviam alguns que vinham com olhos brilhando e chegavam a pedia as bençãos ao Ari, foi sensacional" , nos confirma o co-produtor da minissérie, Aderbal Nogueira.

A minissérie "Sedição de Juazeiro" conta o embate entre as forças do governo de Franco Rabelo (Presidente da Provínicia do Ceará) e as forças ligadas a Padre Cícero e Floro Bartolomeu, no início do século XX, na famosa guerra de 1914.

Nos próximos dias estaremos trazendo a esse blog do Cariri Cangaço imagens e um pouco dos bastidores da Sedição, com momentos em Crato e Barbalha.

Para saber tudo sobre essa grande produção da televisão cearense, visite:
.

6 comentários:

Sara Saraiva disse...

Nossa, deve ser emocionante acompanhar o desenvolvimento de algo assim. Espero mais imagens !:D
Morro de saudade.
E espero dar um abraço logo no senhor. U_U

HELIO FILHO disse...

QUANTOS CAPITULOS VAI TER A SERIE?HELIO FILHO

CARIRI CANGAÇO disse...

Minha filha linda, que saudade digo eu!!!! Fico muito feliz em ter seu amor. Beijo.

Severo

CARIRI CANGAÇO disse...

Amigo Helio Filho, teremos quatro capítulos na Minissérie, pelo que Aderbal nos falou seriam 4 capítulos de 1 hora cada. Pelo que vimos tenho certeza que não perdemos por esperar.

Abraços,

Severo

Anônimo disse...

Êta filme arretado, parabens pessoal estamos aguardando.

Benigna Alves
Delmiro Gouveia

Anônimo disse...

Olá? vai passar nas emissoras de televisão? Há uma maneira de adequirmos os dvds? Parabéns a todos que fazem parte dessa minisérie, com certeza vai ser um sucesso.