Piranhas e o pessoal da novela Por:Manoel Severo

.

Uma das passagens mais interessantes e engraçadas de nossa última visita a cidade de Piranhas por ocasião do Seminário de Maria Bonita, foi logo que chegamos à bordo do Ônibus da organização do evento, e descíamos na pracinha central para realizar a visita ao Angico, o confrade Ângelo Osmiro foi abordado por um  grupo de pessoas que ao ver aquele "monte de gente esquisita" descendo do coletivo acabou lhe perguntando:

" Vocês são da novela?"

Ângelo não se fez de rogado e foi logo adiantando: - "Somos sim, está vendo aquele velhinho ali? É o padre Cícero!" Não é preciso dizer que acabamos passando todos, por "pessoal da novela" e ainda tivemos que aguentar outra autoridade eclesiástica na viagem: O padre Cícero Medeiros Gastão.

Chegada a Piranhas da "Equipe da Novela".....

 Padre Cícero Medeiros Gastão

Dois dos atores principais: Afrânio e Júlio Cesar 
Produtores da novela: Vilela e Aderbal Nogueira

Só nos restou sair para as gravações.....

Diretor Ângelo Osmiro e os próximos capítulos...

A bela Piranhas, Patrimonio Histórico tombado, uma das maravilhas encravada no leito do Velho Chico pelo lado Alagoano; com seu Casário maravilhoso, suas ruas de paralelepipetos perfeitos, já se tornou ponto obrigatório das produções cinematograficas e televisivas que buscam enfocar as belezes do sertão.

Foi assim por ocasião de várias produções de nosso cinema com destaque para o festejado "Baile Perfumado" e agora acontece novamente com a mais nova novela da maior rede de televisão brasileira; Cordel Encantado. Essa realidade além de mostrar as belezas do Baixo São Francisco ainda colaboram sobre maneira para a difusão do turismo inteligente e sustentável para a região.

Um abraço fraterno aos amigos de Piranhas; Prefeita Melina Freitas, Secretário Cacau, Diretor Jairo Luiz e o grande amigo Inácio de Loiola, todos já confirmaram presença em nosso Cariri Cangaço 2011, quando setembro chegar.

Manoel Severo
.

3 comentários:

José Mendes Pereira disse...

Amigo Severo:

Mais fotos para as nossas postagens. Algumas vezes fico procurando fotos para ilustrar as suas postagens e não encontro.

A matéria é engraçada, só não ficou melhor porque o escritor Ângelo Osmiro envelheceu muito o senhor Paulo Gastão. Não o conheço pessoalmente, mas acredito que ele não seja tão velho assim. Poderá ser mais do que eu, aos sessenta.
Mas eu sei que é apenas uma brincadeira de cangaceiros do bem.

Um ótimo conteúdo, feito mesmo por quem sabe redigir.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

Anônimo disse...

Sensacional. Talvez fosse esse o mesmo "fascinio" que os cangaceiros exerciam sobre os jovens sertanejos, o fascinio de verdadeiros astros!

parabens pela postagem.

Germana

Anônimo disse...

Sensacional. Talvez fosse esse o mesmo "fascinio" que os cangaceiros exerciam sobre os jovens sertanejos, o fascinio de verdadeiros astros!

parabens pela postagem.

Germana