Angico continua atual e polêmico ! Cariri Cangaço, segundo dia...

Manoel Severo e Carla Prata, do SESC Crato, na abertura do segundia de Cariri Cangaço

A manhã do segundo dia de Cariri Cangaço, dia 21 de setembro,  iniciou em grande estilo. O SESC Crato recebeu em seu teatro uma qualificada platéia, para a partir de uma das mais destacadas Mesas de Trabalho, promover o Debate: Angico, Mentiras e Mistérios. Sob a coordenação do curador do evento, Manoel Severo, a Mesa teve ainda os pesquisadores, Antônio Amaury Correa de Araujo, Paulo Medeiros Gastão, Aderbal Nogueira, Alcino Alves Costa e Sabino Bassetti. 

Décio Canuto de Aracaju, Kiko Monteiro do Lampião Aceso, Capitão Marins de Salvador, Vilela de Garanhuns, Jorge Remigio de Custódia e Wilson Seraine de Teresina
Vilela, Ângelo Osmiro de Fortaleza, Narciso Dias de João Pessoa, Lily de Belo Horizinte, Jorge Remidio, Ivanildo Silveira de Natal e Manoel Severo
Alcino Alves Costa, de Poço Redondo e o lançamento de "Lampião e Sergipe"
Alcivandes Santos e o lançamento de "O Messianismo de Pedro Batista"

Durante mais de tres horas, os afortunados presentes, mais de 110 pesquisadores de todo o Brasil , puderam acompanhar um dos momentos mais fortes de todo o evento, quando em um clima harmonico e respeitoso, puderam ser dissecadas todas as principais polêmicas do episódio da morte de Lampião.

Durante  a manhã no SESC Crato, foram lançados dois novos livros; de Alcino Alves Costa, o Caipira de Poço Redondo foi lançado "Lampião em Sergipe" e do escritor Alcivandes Santos, foi lançado "O Messianismo de Pedro Batista".
Mesa de Debates: Eternamente Angico...
Moderador Manoel Severo e Alcino Alves Costa

Antônio Amaury Correa de Araujo e Aderbal Nogueira
Paulo Gastão
Amaury, Aderbal e Sabino Bassetti
Mesa de Debates
Juliana Ischiara
Lemuel Rodrigues

Lemuel Rodrigues e Múcio Procópio

Também nesta mesma manhã foi prestada uma homenagem ao Soldado Adrião Pedro de Sousa, único membro da força pública que tombou naquele distante 28 de julho de 1938 em Sergipe. Na oportunidade seu neto, o comerciante Décio Canuto recebeu das mãos do pesquisador Antonio Vilela e da secretária de cultura de Crato, Danielle Esmeraldo, Placa de Honra ao Mérito, em nome do Cariri Cangaço.

Assessoria de Imprensa e Marketing
Heldemar Garcia

Um comentário:

Helio F. disse...

Inveja de ainda não poder participar. Prof. Helio Filho