Cariri Cangaço em Aurora - Efervescência Cultural!


Um grande sucesso! É assim que se pode resumir a realização do III Seminário Cariri Cangaço acontecido na noite desta quarta (21) em Aurora - CE. O Evento foi anfitrionado pelo Prefeito Adailton Macedo e pelo Secretário de Cultura do Município, o escritor Professor José Cícero, que juntamente a outros pesquisadores foi responsável por momentos de profundo aprendizado histórico-sociológico aos que se fizeram presentes no salão paroquial.

A beleza da festa foi ampliada ainda mais pela presença de jóias da cultura local, sumptuosamente representada pelo poeta Cícero Cosme. O mesmo demonstrou através do jovial talento, toda a resiliência e a não sucumbência da poesia e do cancioneiro popular na terra do Menino Deus. Apresentação deleitosa ainda, de encenação do aspecto personal de Lampião, foi feita pelo jovem Lamarck Dias, que conseguiu, além de atrair a curiosidade visível no olhar de cada um que lá se encontrava, mostrar a presença da juventude no momento de expansão cultural na qual se encontra Aurora.

Fotos: Paulo Sérgio de Carvalho

A presença da imprensa até de outros municípios (Rádio Vale do Salgado - Lavras da Mangabeira), juntamente com uma maciça gama de intelectuais especializados, cada um com duradoura bagagem de conteúdo absolutamente rico sobre o assunto, fez com que o Cariri Cangaço ganhasse status de "momento histórico". É salutar destacar ainda, a maneira receptiva com a qual a administração local geriu o evento, destacando mais precisamente a pessoa do secretário José Cícero. Dono de um bom gosto inigualável, Cícero é sempre tenaz em relação a seus preceitos. A mescla de pesquisador curioso com objetividade sempre constante, faz e sempre fez muito bem aos aurorenses, que somente agora, têm a oportunidade de poder absorver toda a sensibilidade que lhe é peculiar.
 
Secretário de Cultura José Cícero - Foto: Paulo Sérgio de Carvalho

Parabéns a Manoel Severo (Idealizador do movimento) e a todos que fizeram acontecer em Aurora este instante de verdadeira efervescência cultural, junção de talento, trabalho, sapiência e boa fé, que abre as portas para que seu povo entenda o verdadeiro significado da expressão: "Um povo sem história, é um povo sem memória..."

Ver também em: http://lavrasce.blogspot.com
Por: João Tavares Calixto Júnior

Um comentário:

José Cícero disse...

Somos gratos a todos os que abrilhantaram nossa noite de Cariri Cangaço em nossa querida Aurora.
José Cícero
Sec. de Cultura de Aurora-CE.
www.seculteaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.comn