Barro, recebe Cariri Cangaço em grande estilo...

Prefeito Marquinélio Tavares, Manoel Severo e Sousa Neto

A tarde do segundo dia do Cariri Cangaço 2011, 21 de setembro,  foi uma verdadeira festa; uma apoteótioca multidão de mais de 600 pessoas esperavam ansiosamente pela caravana Cariri Cangaço. O público que super lotava o Clube União Barrense, participaria do lançamento do livro do radilista e pesquisador Sousa Neto: José Inácio do Barro, seguido de Conferência do mesmo pesquisador, com Mesa de Debates que contou ainda com as presenças de Carlos Elydio, de São Paulo, Alfredo Bonessi de Fortaleza e Professor Pereira, de Cajazeiras.
Multidão lotou o Clube Barrence, na cidade de Barro
mais de 600 pessoas na tarde do segundo dia em Barro para conhecer de perto o Cariri Cangaço

Logo na chegada ao município, a Caravana Cariri Cangaço foi recepcionada em almoço pelo prefeito de Barro Marquinélio Tavares e toda a equipe administrativa, na oportunidade o prefeito municipal ressaltou a grande satisfação em receber o Cariri Cangaço e todos os pesquisadores presentes...

 "nesta que já se configura numa das maiores festas da história e cultura de nosso município". Prefeito Marquinélio Tavares 

Yarley Lima e Sawanna, mestres de cerimônia do Cariri Cangaço
Mesa solene de abertura da tarde: Lemuel Rodrigues, Manoel Severo,Prefeito Marquinélio Tavares, Secretário Sanderley Coelho, Secretária de Educação e representante da Câmara Municipal de Barro
Apresentação Artística
Mesa da Conferência da tarde; Professor Pereira, de Cajazeiras, Alfredo Bonessi de Fortaleza, Carlos Elydio de São Paulo e Sousa Neto, com o tema: Major Zé Inácio, do Barro.

De acordo com o pesquisador Aderbal Nogueira "para nós está sendo uma grande e grata surpresa, chegar ao município de Barro e encontrar essa verdadeira multidão no clube, demonstrando a grande espectativa sobre o evento e a grande força do Cariri Cangaço, parabens a todos os amigos do Barro e em especial ao Sousa Neto". Ainda dentro da programação no município de Barro, tivemos as apresentações artísticas do Secretário de Cultura do Município, Sanderley Coelho.

Em sua fala o Curador do Cariri Cangaço ressaltou que o município de Barro se une pela primeira vez ao Cariri Cangaço graças ao empenho do radialista e compositor Sousa Neto e o grande apoio do prefeito Marquinélio Tavares, um entusiasta da temática.  Para o Secretário municipal da Cultura, Professor Sanderley Coelho, "é um marco importante para a sociedade barrense que passa a conhecer através do que será mostrado no seminário detalhes de valiosa importância da nossa história".

Heldemar Garcia
Assessoria de imprensa e Marketing

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo Severo.
Passados esses dias de correrias no Cariri Cangaço, venho me reportar a voce e informar da minha ausencia no citado evento.
Muitas coisas foram acontecendo por aqui que culminou com o cancelamento da minha viagem.
O inicio da Bienal por aqui foi um dos pontos, pois como agora estou na presidencia da UNICORDEL (União dos Cordelistas de PE) precisei comparecer a algumas reuniões, que se estenderam até a sexta feira. No mais, fui contactado pela UFRPE para dar umas aulas presenciais de literatura de cordel em dois polos de cidades proximas daqui (Gravatá e Carpina, respectivamente) o que me deixou ocupado durante toda a semana.Estou lhe explicando tudo isto devido ao grande respeito e a admiração que tenho por voce e pelo seu trabalho, e sei que evento deste porte dá muito trabalho movimentar pois alem de tudo é oneroso.
Então, findo esta lhe pedindo as minhas sinceras desculpas, deixando o pedido de que voce não esqueça deste cangaceiro aqui no proximo cariri e/ou noutro evento referente aos nossos estudos (cangaço, literatura de cordel, etc).
Depois que assumi a UNICORDEL os convites estão se sucedendo e fico doidin por só ser um pra me dividir, srrsr
Mas é assim mesmo! Todo trabalho que é feito com amor e dedicação tem o seu devido reconhecimento.

Obrigado, meu compadre velho! e vá já buscar seu merecido descanço, pois o cansaço deve ter sido grande!
Saudações!

Paulo Moura
Recife PE

Anônimo disse...

Severo simolesmente sensacional e o´público verdadeiramente inacreditável, parabens meu amigo querido, parabens mesmo, vcs são uns verdadeiros vitoriosos.

Marcia Damasceno
Hidrolandia

Anônimo disse...

Sensacional

Lilia Amaro

SOUSA NETO disse...

O Barro agradece ao Cariri Cangaço a oportunidade de contar um pouco da sua história.
Foi uma satisfação muito grande amigo Severo, recebê-los na terra do major Zé Inácio.
Em 2012 se Deus quiser estaremos juntos novamente nesse que se tornou o maior evento cultural de nossa terra.
Agradecemos aos confrades de todos os recantos desse querido Brasil que aqui estiveram e desde já convidamos para o próximo que com certeza será ainda maior e mais envolvente.

SOUSA NETO