Uma semana de história para ficar na História Por:Ângelo Osmiro

Ângelo Osmiro

Mais uma vez as expectativas em relação ao Cariri Cangaço foram superadas, a cada ano que passa se consolida o evento, que hoje sem sombra de duvidas é o maior e o melhor no gênero do Brasil. Além das palestras e debates sempre nos trazendo novas informações, as visitas técnicas, nos colocando em contato com locais onde se passou a história, o reencontro com velhos companheiros que labutam nessa trilha espinhosa da história do cangaço, faz do Cariri Cangaço um lugar de se rever pesquisadores e também conhecer novos amigos.

As recepções em Aurora, Barro e Porteiras ficarão nas nossas retinas por muito tempo, sem desmerecer as outras cidades, essas três se superaram em receptividade, o teatro lotado em Aurora, o clube repleto de jovens em Barro, terra fértil para se plantar boa semente, a semente da nossa história, em Porteiras o coral, emocionou a todos, quando se presencia um espetáculo como aquele, renascem as esperanças de que podemos ter um mundo melhor, belo, belo, belo...

Receptivo; Françoi e Mabel...

Já no sábado à noite a saudade começa a dar sinal de sua graça, no domingo o ultimo dia, as despedidas, sempre deixando um gostinho de quero mais, assim é o Cariri Cangaço. A alegria nos trajetos, com nosso amigo Ivanildo, contando suas histórias hilariantes, trazendo a alegria e conseguindo gargalhadas de todos, principalmente do Paulo Gastão com seu sorriso contagiante, sempre conversando muito pouco, o Jadilson não fica atrás, com sua alegria e simpatia sem igual; o Ari com sua extrema humildade nos dá lição de vida, um coração de homem bom esse Ari. Com as quatro citações saúdo todos os convidados dessa edição do III Cariri Cangaço.

A simpatia e ótimo acolhimento de Severo e Danielle, nos dando atenção especial, sempre solícitos as reivindicações dos participantes, Em nome da jovem Mabel quero saudar todos os recepcionistas, ela que com a sua simpatia contagiou a todos nós.

Depois de uma semana tão agradável e produtiva, temos recarregadas as baterias para enfrentar as dificuldades da vida, o III Cariri Cangaço já se foi, restou à saudade e a satisfação de rever muitos amigos, aguardemos o IV e muitos mais que virão, Deus nos permita podermos participar. Obrigado a todos vocês pela companhia nessa semana que passou; uma semana de histórias para ficar na História.

Ângelo Osmiro Barreto
Presidente do GECC
Membro da SBEC
Conselheiro do Cariri Cangaço

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a todos os que fazem o Cariri Cangaço.
Que venha 2012

Lilia Amaro

Anônimo disse...

Parabens a todos os que fazem o Cariri Cangaço.
Que venha 2012

Lilia Amaro

Sousa Neto disse...

Obrigado Ângelo grande amigo. Estaremos de braços abertos e de coração ansioso pelo próximo Cariri Cangaço.
O Barro agora é terra de vocês!
Sousa Neto

Anônimo disse...

Amigo Manoel Severo, não sei como agradecer a grande oportunidade que foi acompanhar o Cariri cangaço neste ano de 2011, conhecer pessoas importantes do meio academico e literato, que nunca pensei em conhecer. Os maiores escritores do Brasil, principalmente o dr. amaury e o sr. alcino, lhe sou grata e aproveito para dizer que o evento foi maravilhoso e que o cariri lhe deve muito, obrigada de coração.

Professora Heloisa Barreira Costa
Barbalha

Anônimo disse...

Parabens Severo, vc é um gigante.

Lopes de Irauçuba

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Se o Presidente falou, tá falado. Aderbal Nogueira

José Cícero disse...

GrandeAngelo Osmiro - o nosso marechal do cangaço...
JC

Narciso disse...

Grande Angelo,hoje o cariri é o que
é por ter pessoas da sua capacidade
os amigos são inúmeros e a família cresce a cada. Com certeza cada
evento é um desafio mais com a qua-
lidade da organização,e o desempenho de nosso curador as bar-
reiras são vencidas. Aos meus irmãos do cariri um grande abraço.

Narciso Dias
Conselheiro do cariri