Um evento que veio para ficar. Por:Antônio Vilela

Antônio Vilela

O Cariri Cangaço é o maior evento do gênero no Brasil e que cada dia se solidifica.Este evento cada vez mais marca a minha vida através dos ensinos dos grandes mestres; Antonio Amaury, Alcino Costa, Paulo Gastão, Honório Medeiros, Múcio Prócopio e muitos outros. Em particular o Cariri Cangaço marca cada vez mais a minha vida como pesquisador e escritor, aprendo com o calado Tomás Cisne e com o "tagarela" Paulo Gastão, meu mestre.

Destaco pontos importantes desde grande evento; cada vez  que participo aprendo grandes lições para minha vida profissional; a sapiencia do amado décano de Poço Redondo Alcino Costa,a elegancia e tranquilidade de Geraldo Ferraz, a competência do novo Benjamin Boto: Aderbal Nogueira, o charme de "Don João", os enfeitos da cangaceirinha Nely, que anda mais enfeitada do que "Santa Cruz de Beira de Estrada", o carinho que tenho por Rubinho Lima, Kiko Monteiro com o seu Lampião Aceso. Enfim, toda esta moravilhosa família Cariri Cangaço.

O segundo ponto que destaco é a nossa confraria, ou melhor a irmandade existente entre nós através do material do amigo Seraine, sempre ofertando seu acervo para todos, e dos abraços sinceros e fraternais que damos e recebemos. Quando estou com vocês esqueço até das minhas amadas Maria e do meu Garanhuns. Não posso deixar de citar o carinho que recebemos das cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro, Barbalba, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras.

Finalmente,não posso deixar de citar a competência e dedicação dos amigos irmaõs Manoel Severo e Danielle Esmeraldo. Em Sintese,o terceiro Cariri Cangaço deixou muita saúdade e espero com muita ansiedade o quarto Cariri Cangaço 2012. Parabéns Severo, Danielle, cidades anfitriãs e toda equipe Cariri Cangaço 2011.

Antonio Vilela de Souza
Pesquisador e escritor
Conselheiro do Cariri Cangaço
Membro da SBEC


7 comentários:

José Cícero disse...

Eis aí um dos chefes mais autênticos de toda esta jagunçada do bem e da história: Antonio Vilela, o timoneiro de uma saga sem fim, que com unhas e dentes(mais dente do que unhas, claro) colocou sua Garanhuns como centro do mundo e, do cangaço, quem sabe...
Saudações aurorenses...
José Cícero
Aurora-CE.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.prosaeversojc.bloghspot.com
www.jcaurora.blogspot.com

Kiko Monteiro disse...

Obrigado cabra do bem me quer. Saiba que a reciproca é verdadeira visse seu minino. E esta fotografia ai acima vc trate de torna-la oficial em suas proximas edições pois é simplesmente uma obra de arte do coroné Severo.

Helio F. disse...

Não tive ainda o prazer de conhecer Antonio Vilela, mais dou os parabens pela obra. Pro Helio Filho

Julio Cesar disse...

Amigo Vilela voce sempre deixa saudade depois da despedida.
O Cariri Cangaço 2011 foi fantástico.
Quero dizer a Severo que, como sempre, sua equipe está de parabéns.
O sorriso, a paciência, o carinho e dedicação de todos foi contagiante.
Meu grande abraço a todos desse time maravilhoso.

Julio Cesar

Anônimo disse...

Parabens Menetrel dos Garanhuns, vc é um orgulho para todos da Terra das Sete Colinas.
Mara Assunção
Garanhuns
Pernambuco

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Grande Vilela, apesar do tênis e dos embornais coloridíssimos, você é um irmão camarada, só fiquei com pena da amiga Neli que perdeu a competição de quem chamava menos atenção. Brincadeira meu amigo, voce é pedra 90.
Aderbal Nogueira

Juliana Ischiara disse...

Grande Vilela, meu irmão camarada. Foi muito bom revê-lo, sua presença, bem como sua participação é sempre especial. Sem contar que, o que tudo indica você e Neli estão tendo assessoria do mesmo pernsal style,bricadeira querido amigo, adorei seu look cheio de atitude!

Abraço

Juliana Ischiara