Porteiras, o maior público do Cariri Cangaço 2011

Ginásio poliesportivo de Porteiras na abertura do Cariri Cangaço 2011

O mais novo anfitrião do Cariri Cangaço, também foi o responsável pelo maior público presente, durante todos os dias do evento. O município de Porteiras mobilizou mais de 600 pessoas na tarde de apresentação do Cariri Cangaço 2011, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

A caravana Cariri Cangaço foi recebida pela orquestra de violões que apresentou Luiz Gonzaga e pelo coral da cidade que encantou a todos com melodias de nosso sertão, com destaque para a beleza do coral infantil e "Se heroi ou covarde" com o coral adulto, ambos sob a regência do Maestro Sousa Neto.

Mesa de Abertura da solenidade em Porteiras
Porteiras, maior público do Cariri Cangaço 2011

Prefeito Manoel Novaes
Manoel Severo

A mesa de abertura da solenidade contou com a presença do Prefeito Manoel Novaes, do Presidente da Câmara Municipal, secretários da municipalidade, do curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, do Presidente do GECC, Ângelo Osmiro e do Presidente da Associação Brasileira de Escritores. A mesa de debates teve como conferencista da tarde, o memorialista Napoleão Tavares Neves, com o tema: "Gauribas" e contou com Soares Neto, José Peixoto Júnior e Sousa Neto entre os debatedores. Na oportunidade Danielle Esmeraldo passou às mãos de Napoleão Tavares , seu certificado de Conselheiro do Cariri Cangaço.

Napoleão Tavares e Danielle Esmeraldo
Manoel Novaes e Múcio Procópio
Soares Neto, Sousa Neto, Napoleão Tavares e José Peixoto Júnior
Luiz Zanotti, Fátima Cruz, Prof Pereira, Manoel Severo e Danielle Esmeraldo: Homenagem com Tela de Vilma Maciel - Maria Bonita

Agradecimentos de Danielle Esmeraldo
Ângelo Osmiro entrega ao casal Vilson  Leite(neto de Antônio da Piçarra) , camisa oficial do Cariri Cangaço

Antes do final da solenidade, representando todos os convidados e pesquisadores que estavam presentes ao evento, Professor Pereira, sua esposa senhora Fárima Cruz e Luiz Zanotti prestaram homenagem ao Curador do evento, Manoel Severo e esposa, Danielle Esmeraldo, quando foram presenteados com Tela da artista plástica Vilma Maciel.

Assessoria de Imprensa e Marketing
Heldemar Garcia

5 comentários:

Julio Cesar disse...

Esse evento, em Porteiras, foi um dos momentos mais emocionantes do Seminário, sem desmerecer as outras cidades, que nos receberam de forma grandiosa.
Digo pelas apresentações culturais e pelo entusiasmo das pessoas presentes, pois, ver aqueles artistas locais, crianças, adolescentes e adultos, cantando e tocando músicas clássicas da nossa cultura, foi maravilhoso.

Anônimo disse...

Parabens Dr Manoel Novaes - evento inesquecível. Parabens pela linda cidade:limpa-organizada-acolhedora-bem liderada.Obrigado - abraço - estou as ordens.Alfredo Bonessi -SBEC-GECC

Anônimo disse...

Caros amigos
Severo e Daniele
Émuito pouco parabenizá-los pelo desempenho e pelo sucesso do mega evento Cariri Cangaço 2011,quero tambem agradecer-lhes
pela divulgação do meu umuilde trabalho desta vez nas artes plástica, a todos que fazem a família Cariri Cangaço.
Muito obrigada.Em especial, também ao incansável divulgador, prof. Pereira e Fátima.
Abraço

VIMA MACIEL

Anônimo disse...

Caro amigo Severo. Saudações!
Este lhe chega com um grande abraço de parabenização por mais um Cariri Cangaço em grande estilo. Infelizmente, não pude ir por problemas de saúde e um compromisso anteriormente agendado. Entretanto, tive excelentes notícias do evento e penitencio-me diariamente pela ausência na aula magna do mestre Napoleão sobre Guaribas, em Porteiras; e no lançamento do livro do amigo Sousa Neto, pequisador de primeira, que nos presenteia com um trabalho rico e bem feito.
Mais uma vez, de pé, bato palmas para você e para sua equipe. Você conseguiu o milagre de envolver a(s) municipalidade(s) na promoção de algo secundário na visão dos políticos: cultura, educação e amizade.

Grande abraço
Leandro Cardoso Fernandes

Anônimo disse...

Dr Napoleão deu um show tanto na palestra como na visita, parabens a Porteiras

Jaime Aragão