Encontro Informal reúne Confrades da SBEC em Fortaleza


A confraria de sócios e amigos da SBEC, estiveram reunidos em encontro informal na noite desta última quarta-feira, dia 31 de Março, na cidade de Fortaleza. Na oportunidade contamos com a presença do comunicador Odilon Camargo, responsável por toda narração do texto, do conjunto de DVDs do Cariri Cangaço 2009; o encontro acabou festejando a finalização da edição do referido DVD. Dentro de poucos dias serão divulgadas as datas de lançamento do referido trabalho.

Lívio Ferraz

Aderbal Nogueira

Odilon Camargo

Capitão Alfredo Bonessi

Valdir Júnior

Imagens de confrades que estiveram conosco em noite informal da SBEC, no ShopGril em Fortaleza, Ceará. Já as reuniões ordinárias da SBEC acontecem sempre às primeiras terças-feiras de cada mês. Sócios e amigos da Sociedade estão convidados e sejam sempre bem vindos.

Aderbal Nogueira 
Secretário SBEC 

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo,

Foi com muita alegria que recebi informações sobre este grande trabalho que vocês realizam sobre a cultura e a memória brasileira e nordestina, notadamente sobre o cangaço. Espero que possamos intensificar e estreitar nosso intercâmbio para realizarmos conjuntamente eventos que proporcionem o avanço das pesquisas e estudos sobre o cangaceirismo no Nordeste brasileiro, no momento em que celebramos os 70 anos da morte de Corisco e no ano vindouro o Centenário de nascimento de Maria Bonita.

Grande abraço,

Professor Manoel Neto
Universidade do Estado da Bahia

Anônimo disse...

bom dia!
sou uma adimiradora do cangaço.
tava outro dia na net
procurando algo sobre Lampião
para minha surpresa encontro em um site: nós fora dos eixos.
um escritor de nome Jose Geraldo Aguiar
afirmando que Lampião não morreu em Sergipe... ele diz que tem provas verdadeiras
que conheceu Lampião vivo e que ele morreu em 1993, com 96 anos de idade.... no estado de Minas Gerais...não sei se é verdade ..
esse é o nome do livro: Lampião o invencível -duas vidas, duas mortes- o outro lado da moeda. obrigada!