Missão Velha Confirma Bosco André no Cariri Cangaço 2010

Aderbal Nogueira, Manoel Severo e prefeito Washington Fechine

Essa última semana estivemos visitando o município de Missão Velha, portal de entrada de nosso Cariri e um dos anfitriões do Cariri Cangaço. Além de mantermos contatos com os vários parceiros da inicitiva, principalmente com o prefeito Washington Fechine e sua equipe, recebemos a confirmação da presença entre nossos conferencistas, do historiador João Bosco André, com a palestra: "Os Coronéis do Cariri do Vale do Salgado", nos trazendo pontos pitorescos das vidas dos grande coronéis do início do século; como o Coronel Santana, Isaias Arruda, José Gonçalves, Chico Romão, Quinco Vasques e coronel Zé Dantas.

Conferencista João Bosco André

Padre Ivo, Manoel Severo e Deputado José Airton

Secretário Moreira Paz entre Severo e Rodrigo Sampaio

Entre os dias 22 e 24 de abril, próximos, deveremos estar nos reunindo com os secretários municipais de Missão Velha; Amélia Maria, Moreira Paz e Totonho, para definir os principais pontos do Cariri Cangaço 2010 em Missão Velha.

NOTA CARIRI CANGAÇO: Informações atualizadas; o dia a dia do município e tudo o que desejamos saber sobre o município de Missão Velha, acessar: www.missaovelha.ce.gov.br


7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Severo,

O Cariri está realmente de alta quando se fala em termos culturais. Mais um evento de porte que congregará estudiosos nesta região.

Parabéns a todos,

Dario Castro Alves

Anônimo disse...

JOÃO BOSCO ANDRÉ é uma personalidade importante e com toda certeza tem dado sua contribuição para o êxito do Cariri Cangaço.. Em 2010, será um prazer ouvi-lo novamente e aprender sobre os CORONEIS.... PARABÉNS a coordenação do evento.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro companheiro Dário e amigo Inaldo, muito obrigado pelo estímulo constante, isso só aumenta nossa responsabilidade, e o fazemos com muita satisfação.

Manoel Severo.

ALBUNS-ORKUT disse...

PROFESSOR JOSÉ DANTAS DA SILVA.
Missão Velha,precisa restaurar sua História. Eu vejo na pessoa do historiador João Bosco André esta oportunidade de valorização da nossa História.Parabenizo o Jõao Bosco no empenho que vem prestando ao nosso munícipio, assim como outros amigos da cultura que muito vem ajudando na restauração da nossa História e das nossas raízes culturais.Como educador professor de História, só tenho que agradecer ao Sr. Jõao Bosco André pelo seu lindo trabalho. Trabalho este que só vem à ajudar nossos educadores nos analises de Nossa História. Espero que as autoridades do município contribua com recursos financeiros para que os objetivos do Bosco seja realizado.Parabéns amigo Bosco e conte comigo no que for preciso.

ALBUNS-ORKUT disse...

JOSE DANTAS DA SILVA.
DEIXO AQUI TAMBÉM MEUS AGRADECIMENTO A BOSCO ANDRÉ PELA CONTRIBUIÇÃO PRESTADA A NOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL.
ABRAÇO SINCEROS DO AMIGO QUE VOS ESCREVE.

Anônimo disse...

Como professor de História, póstulo o Sr. Bosco André, como o melhor e mais eficiente históriador e conhecedor das nossas origens culturais. É um estudioso nato da História de Missão Velha e da Região do Caríri.
Meu abraço.
José Dantas da Silva
11/07/2010

ANTONIO CÍCERO DA SILVA(ÁGUIA) disse...

Missão Velha é do Cariri, é da cultura, é da gente... na realidade, é um lugar super-cultural... excelente!...