Mais imagens da Abertura do primeiro dia. Por: Evandro Rodrigues


Na noite de 20 de Setembro aconteceu em Crato, no Teatro Salviano Arraes, um dos maiores eventos intelectuais da região, O Cariri Cangaço, que já está em sua 3ª edição.A coordenadora da Casa Harmônica Alessandra Bandeira foi convidada para fazer parte da mesa de debates cuja abordagem temática foi a importância e vida da Heroína da Confederação do Equador "Bárbara de Alencar".

Pesquisadora e especialista em assuntos relacionados a Dona Bárbara, Alessandra Bandeira discorreu brilhantemente sobre o assunto e abordou temas que inovam o olhar sobre a heroína, como a importância de sua filha para o desfecho da revolução que mudou o cenário brasileiro e nos libertou da Monarquia Portuguesa.

Alessandra Bandeira e Mesa de Abertura

Paulo Gastão e Mucio Procopio
Lily, Ricardo Albuquerque e João de Sousa Lima
Ulisses Germano e familia Cariri
Alexandre Lucas. George Macário e Wilson
Archimedes Marques e esposa
Lily, José Cícero e Manoel Severo

A solenidade da noite foi abrilhantada com sessão solene da câmara municipal com o recebimento do Título de Cidadão Cratense ao Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa. Neste ano o Cariri esta recebendo 128 pesquisadores de 17 estados para participar de seis dias de uma intensa agenda de visitas, palestras, debates, lançamentos de video, documentários, cinema, minisérie, e muitas novas obras literárias, sem falar nas inumeras apresentações artistico-culturais, abordando o cangaço e seus respectivos acontecimentos.

Por: Evandro Rodrigues

2 comentários:

José Cícero disse...

A todos os que tomaram parte e abrilhantaram o nosso Cariri Cangaço 2011 nossas saudações e agradecimentos pelas presenças.
Que os deuses da história os ilumine e guardem sempre...
abraços lampiônicos,
José Cícero
Seculte-Aurora
.....................
jccariry@gmail.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Felipe Passos disse...

Pois é Severo,
Consegui ir ao Cariri. Foi a primeira vez de muitas que ainda virão.
Só tenho a agradecer por tudo. Você e sua equipe são brilhantes.
Se não fosse o Cariri Cangaço eu não teria a oportunidade de estar perto de tantos ilustres pesquisadores sobre o tema. Eu, na qualidade de leitor sobre o tema, não poderia ficar tão feliz.
Meu pai também adorou tudo. Está vislumbrado com tudo e esperamos voltar na próxima oportunidade.
Abraços,
Felipe Passos