Sedição de Juazeiro - Lançamento em grande estilo no Cariri Cangaço 2011

Mesa de Debates...A Sedição chega ao Cariri Cangaço !

A manhã do terceiro dia do Cariri Cangaço 2011; dia 22 de setembro; seria um dia inesquecível. A Meca nordestina de Juazeiro do Norte, sob as bençãos da Mãe das Dores e do Padre Cícero recebeu no SESC Juazeiro, o grande lançamento da Minisérie "Sedição de Juazeiro", uma produção da FGF Tv e Laser Vídeo.
"Sem dúvidas um momento inesquecível, por toda a beleza plástica do lugar e da solenidade de lançamento, pela qualidade do debate e pela maravilhosa oportunidade de conhecermos em primeira mão esse grande lanlamento, sem dúvidas o mais esperado do ano", ressalta a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo. Para Ângelo Osmiro, presidente do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará, "O filme é simplesmente sensacional, e hoje o Cariri Cangaço, disse a que veio, promovendo um evento sem igual no lançamento da Minisérie".

Capitão Marins, Renato Dantas, Daniel Walker, Jonasluis, Manoel Severo e Renato Casimiro
Produtor e Roteirista, jornalista Jonasluis da Silva, de Icapuí
Jonasluis de Icapuí e Manoel Severo

Logo após a apresentação em primeira mão da Minisérie; para uma platéia seleta e de profundos estudiosos da história de Juazeiro e de Padre Cícero; deu-se início aos debates, sob a coordenação do curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo e que contou com a participação do produtor do filme, jornalista Jonasluiz da Silva, de Icapuí; do pesquisador Renato Casimiro, do escritor Daniel Walker, do co-produtor da minisérie, Aderbal Nogueira e do pesquisador Renato Dantas.

"Olhem, participar do lançamento de um filme simplemente lindo e de uma riqueza e fidelidade históricas impressionantes; desse debate, ouvindo essa Mesa sobre a Sedição de Juazeiro, foi um grande presente, nunca havia tido um momento como esse, e agradecemos ao Jonas, ao Renato Casimiro, ao Daniel Walker, ao Aderbal, ao Renato Dantas e principlamente a Severo, por esse dia que ficará em nossa memória para sempre" confirma a universitária Paula Monteiro, de Juazeiro do Norte.
A Sedição de Juazeiro, minisérie em quatro capítulos, deverá entrar em cartaz na programação da Rede cearense de televisão, já no próximo mês de novenbro, com seu primeiro capítulo, com estréia programada para a TV Universitária FGFTV.

Assessoria de Mídias Digitais
Micheline Andrade

3 comentários:

ADERBAL NOGUEIRA disse...

JONAS LUIS DA SILVA VÍRGULA DE ICAPUÍ, ASSIM COMO PADRE CÍCERO VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA. PARABÉNS A ELE, A DANIEL ABREU E TODA A EQUIPE BRILHANTE DA FGF TV, QUE EU TIVE O PRAZER DE ACOMPANHAR DURANTE TODA A PRODUÇÃO DA MINISSÉRIE SEDIÇÃO DE JUAZEIRO. FICA AQUI O MEU RECONHECIMENTO E CARINHO A PESSOAS QUE APRENDI A GOSTAR E RESPEITAR. E QUE COM CERTEZA AGORA FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA.
ADERBAL NOGUEIRA

Anônimo disse...

Simplesmente sensacional, não há outro adjetivo.

Parabens ao Grande Cariri Cangaço

Paulo Da Matta

Anônimo disse...

Fico impressionado como não conhecemos quase nada da história de nossa própria terra. A Sedição de Juazeiro um fato marcante e imporrtante é tão pouco conhecido, pobre escola essa nossa, parabens ao cariri.

Lamour - Fortaleza