Bárbara, a surpresa da noite.

.
Bárbara, roubou a cena!
.
Bárbara é uma criança simplesmente maravilhosa! Calma, explico: Deveria postar algo sobre o singular encontro deste último domingo com o casal Honório de Medeiros e Michaella; com certeza o assunto em pauta não poderia ser outro: Cangaço. Mas, sou obrigado a declinar do obvio e me deter a uma outra convidada mais que especial: Bárbara, a amável e incrivelmente agradável filha de nossos amigos.

De imediato traçamos eu e Dani, uma infinidade de semelhanças de Bárbara com nossa Manoelinha; são apaixonadas por leitura, falam uma lingua estranha, adoram livrarias, antiguidades, Egito, adoram Harry Potter,  aula de história, amam seus professores, possuem um vocabulário completamente rebuscado e o mais incrível, as duas possuem a mesma idade: 435 anos ! Isso é fantástico. Falava para Honório, "como podem ser tão idênticas ??? " Mas, é isso; que bom receber a energia maravilhosa dessas crianças  e aí nesses momentos, nos sentimos os mais corujas de todos os pais... Quando chegar o Cariri Cangaço 2011, aqueles que não conhecem, teram oportunidade de conhecer a pequena Bárbara.

Danielle, Severo e Honório de Medeiros

Bem, agora voltemos ao mundo do cangaço. Ainda por ocasião de nossa estadia em Natal, tivemos o privilégio de jantar com o amigo Honório e sua família. A oportunidade de colocar a conversa em dia, saber das novidades, dos planos, enfim, nos aproxima cada vez mais dos queridos amigos que vemos tão pouco. Honório que estava "veraneando" pelo litoral do RN, acabou voltando para a cidade para nos encontrar, fato que nos deixa lisonjeados.

Reflexões, idéias, sugestões e um bate papo incomparável. De quebra, impagáveis momentos do cotidiano de quem pesquisa cangaço, sempre cheio de novidades e polêmicas, que ao final, acabam se ajustando e enriquecendo o vasto mundo dos vaqueiros da história. Ao amigo Honório, sua esposa Michaella e a pequena e querida Bárbara, o nosso beijo de gratidão pela espetacular companhia e a noite inesquecível. Com certeza haveremos de tê-la guardada em lugar especial em nossas vidas.

Manoel Severo

PS. Antes que esqueça, Bárbara e Manoela têm 12 aninhos...
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Severo,

Que inveja de vc aí em Natal, nesse verão absurdamente quente.

Ao seu dispor,

Raimundo Marins
Salvador

Honório de Medeiros disse...

Caríssimos Danielle e Severo,

Bárbara e nós, claro, ficamos muito felizes com o carinhoso comentário por vc postado.

Como sempre, amigo, vc se excede em sua cortesia e afeto.

Mais felizes ainda ficamos, eu e Michaella, com a semelhança, em vários aspectos, entre nossas "princesas". Pois, com certeza, tanto Manoela quanto Bárbara, tirante o fato de serem filhas nossas, são muito especiais.

Aguardamos, sempre, vcs aqui em Natal. Quando vcs vêm, Natal, que já é ótima, fica muito melhor.

Abraços,

Michaella e Honório de Medeiros

Manoela B. disse...

Disse e repito: Nam. Taí algo completamente diferente. Eu quando sou comparada a ela consigo perder feio. Feio. Se eu tenho 435 anos, então ela tem 435000? Eu fiquei inteiramente perplexa. Juro! Eu só falo de coisas japonesas (como se eu soubesse de algo que realmente sirva pra algo... Quem quer saber de animes quando é pra saber a cultura??) e de livros ficticios, enquando ela fala de algo que realmente interessa o mundo! Eu sou uma negação em inglês e ela tem DOiS blogs em inglês! O.O
Nem em português eu sou tão boa, imagine em outra língua!
Ela, sem dúvidas, merece toda a admiração.

Bárbara de Medeiros disse...

AFFF Pelo amor de Deus, deixa de coisa, Manoela. Você é tão inteligente quanto eu. Eu amo o seu blog também, e você merece tanto a admiração quanto eu. Além do mais eu tenho UM blog em inglês, o www.mylifesisbasedonatruestory.tumblr.com, o outro só tem o nome em inglês, o www.allthethingisaid.blogspot.com que é o que eu escrevo com minhas amigas.

Helio disse...

Severo e Honório, quisera que as discussões do cangaço se dessem da forma como as princesas Manoela e Bárbara duelam, rsrsrsrsrs.

Parabens aos pais corujas.

Professor Mario Helio

Julio Cesar disse...

Professor Mario Helio

Quisera eu, que todas as discussões do mundo fossem nesse nível de "agressividade". As duas meninas estão nos dando uma lição sobre como devem ser os debates e resolvidas as contradições.
Mostrando o quanto o outro tem valor.
Um grande abraço aos privilegiados pais e às suas, também, privilegiadas filhas.

CARIRI CANGAÇO disse...

Estimados amigos Marins, Mario e Julio Cesar, pois é: Por aqui deu para notar as duas "ferinhas", rsrsrs.

Em meu nome e em nome de Honório,agradecemos pelo carinho e atenção, ficamos felizes por esta página também ser este grande album de familia, de pessoas que se querem bem, isso é muito importante.

Manoel Severo

Anônimo disse...

Aqui se tem cheiro de gente, parabens pessoal.

Germana Rosa
juazeiro do norte