Canyons do Talhado...

.
Diário de Viagem, Canyons
Gruta do Talhado, Dia 29, 11h

Talhado, um dos passeios marcantes do São Francisco

Mas não vivemos só de cangaço, rsrsrs; as meninas vão ter também muita diversão por aqui. Se temos o passeio até a Grota do Angico, quando descemos o São Francisco, sentido nascente/foz; o passeio a Gruta do Talhado é também fascinante. Aqui fazemos justamente o contrário: Subimos o majestoso Velho Chico a partir do lago da usina de Xingó no sentido foz/nascente e dalí até a sensacional parada na Gruta do Talhado. Um dos mais bonitos pontos deste lado do rio, com direito a refrescante contato com as águas do caudaloso franciscano em uma estrutura e equipamentos de apoio com conforto e segurança para os banhistas.
.



Família Sabadia preparado-se para a "voadora"

Para fazer o passeio e conhecer os maravilhosos canyons do São Francisco, com seus paredões chegando a medir cerca de 300 metros de altura e navegando sobre uma impressionante profundidade de cerca de 150 mts, temos a opção de contratar os serviços dos Catamarãs tradicionais que aportam no restaurante Karrancas, em Canindé do São Francisco ou contratar os muitos serviços de navegação pelo rio, desde pequenas "voadoras" emocionantes,  passando por lanchas e catamarãs menores.
 
As imagens impressionam pela grandeza e beleza incomum

Marisa

Sofia
Eu

Depois de muito sol, muito rio, muita água e algumas cervejas...pouco nos resta, agora é descansar para a próxima parada: Angiquinho.

Danielle Esmeraldo
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta gruta do Talhado é o bicho!!!!!

fantastico trabalho de vcs.

Silvana Luna
Crato

Julio Cesar disse...

Linda paisagem.
Este é um passeio que mestre Alcino ficou me devendo e espero visitar esse lugar em breve.

Parabéns amigos, pela excelente viagem e pelas justas homenagens aos protagonistas da história do cangaço.

Um grande abraço

José Mendes Pereira disse...

Como são lindas as regiões que dão hospedagens ao rio São Francisco. Infelizmente o meu Rio Grande do Norte é totalmente deprovido de belezas naturais. Somente algumas grutas embelezam a paisagem de poucos serrados. Um dia, antes da minha morte, sei que esse dia chegará, irei conhecer as belezas desses Estados sofridos, em companhia de Francisco das Chagas do Nascimento, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço em Mossoró.

José Mendes Pereira – Mossoró-RN.