A dor de uma cidade que amamos! Por:Manoel Severo

.

Queridos amigos da família Cariri Cangaço, gostaria de compartilhar com todos vocês os desafios deste último dia. O nosso Crato, berço do Cariri Cangaço, amanheceu perplexo. Uma enorme onda de chuva que persistiu da última noite até manhã de hoje acabou trazendo sérias preocupações e muito angustia para muitos amigos.

Choveu em apenas uma noite o equivalente ao mês inteiro, o canal do rio Granjeiro, que corta toda a cidade acabou rompendo e trouxe consigo o desespero para muitas famílias. Durante todo o dia de hoje estivemos reunidos em Crato, andando pelas ruas, ajudando os desabrigados, confortando as famílias e em constante oração. Queridos amigos; alguns dos nosso valorosos colaboradores, que estiveram nos bastidores de nosso Cariri Cangaço, se esforçando para dá o melhor de si e fazer o melhor evento para todos os nossos convidados; foram vitimas do destino, alguns perderam tudo: roupas, utensilios, moveis, eletrodomesticos...e a propria casa.

Este blog que se acostumou em trazer momentos de alegria e felicidade, hoje traz momentos de dor e apreensão. Crato se une para cuidar dos muitos que se encontram em dificuldade.

Um abraço a todos,

Manoel Severo e Danielle Esmeraldo
.

17 comentários:

José Mendes Pereira disse...

Confiando em Deus amigo Severo, ele solucionará logo este problema causado pela natureza. Quem confia nele, com certeza será atendido, fazendo com que tudo volte a normalidade de antes. Que Deus leve a todos que estão desabrigados, paz, comprensão e esperança.

José Mendes Pereira - Mossoró -RN.

Anônimo disse...

Amigo Severo, de longe receba nosso abraço de solidariedade. Força, tudo vai ficar bem.

Mariano

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Irmãos do Crato, a união faz a força, juntos tudo será resolvido. Severo, conte com a força dos amigos do Cariri Cangaço, qualquer iniciativa de ajuda, com certeza todos estarão ao inteiro dispor. Aderbal Nogueira

Lima Verde disse...

Em momentos como esse é que notamos a importancia da solidariedade, a união das pessoas, vi no blog do crato toda a extensão da tragédia.

Força aos amigos do Crato,
abração meu caro Severo.

Fernando C L Verde

ENGENHEIRO GMARLON disse...

Amigos Severo e Daniela,

recebam a solidarieade de todos os companheiros; paz e bem aos moradores de Crato, Força nessa hora dificil.

Marlon

Anônimo disse...

Grande amigo Severo,

Lendo o último texto postado, lembrei-me de Ariano Suassuna quando disse que no Nordeste, principalmente na área sertaneja, tudo acontece de forma grandiosa. A mãe natureza saturada de todo o sofrimento que a impomos, acaba, em determinados momentos, revidando para mostrar o seu poder e o quanto foi maculada.
Espero que as famílias atingidas consigam o conforto e o apoio necessário, sendo acima de tudo respeitada a sua dignidade humana. Que Deus possa protegê-los de todo o mal e dá a força para recomeçar

Abraços!

Wescley Rodrigues
João Pessoa - PB

Honório de Medeiros disse...

Faço minhas as palavras de Aderbal, caro Severo.

Minha inteira solidariedade!

Honório de Medeiros

Narciso disse...

A todos os Cratenses,em particular aos que foram atingidos diretamente pela chuva,que Deus reestabeleça a tranquilidade e com
certeza a solidariedade do valoroso
povo do Cariri não deixará desamparado essas pessoas.

Narciso Dias

JoãoPessoa-PB

Julio Cesar disse...

Amigo Severo
Tenho acompanhado com preocupação esse estado difícil em que o povo do Crato está passando.
Meu amigo, gostaria de iniciar um movimento de ajuda a essas pessoas.
Por gentileza, anuncie no nosso blog os itens necessários e o local para entrega dos mesmos, para que possamos fazer uma campanha entre nossos companheiros.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Aqui em Joinville-SC também está chovendo e o número de desabrigados aumenta....Caro Manoel saiba que mesmo distante, estou em oração por vocês.

Anônimo disse...

Quero declarar meu pesar pela tragédia vivida pelo povo do Crato e oferecer por intermédio do Cariri Cangaço minha colaboração naquilo que estiver ao meu alcançe.

C Eduardo.

Anônimo disse...

Caro amigo Severo,
Endosso as palavras do amigo Julio e nos colocamos a disposição para de alguma forma ajudar aos atingidos por essa calamidade no querido Crato.
DEUS abençoe a todos.


Angelo Osmiro

Julio Cesar disse...

Sempre é bom lembrar, que a necessidade das pessoas atingidas não termina com o fim das chuvas e que, muitos, levam anos para se reerguer devido suas grandes perdas, sejam materiais ou afetivas.

Grande abraço

Dalinha Catunda disse...

Olá caro Severo,
A natureza chora suas mágoas e nós nos afogamos em suas águas.
Lamento pelo, Crato, pelo Rio de Janeiro, cidade onde moro, e por tantos outros lugares alagados onde a destruição se fez presente.
Um abraço,
Dalinha Catunda

Anônimo disse...

Caro amigo Severo,
Tenho acompanhado os fatos ocorridos, através de noticias transmitida por minha filha que mora nesta Querida terra.
Aqui temos torcido para que tudo termine bem. Aproveitamos a oportunidade para nos colocar a inteira disposição, naquilo que for possivel. O Crato e sua amada gente merece toda nossa solidariedade.
Um forte abraço do confrade e amigo.

Assis Nascimento // Mossoró (Rn)

CARIRI CANGAÇO disse...

Queridos amigos, recebemos com muita alegria a solidariedade de todos; muito obrigado pelas manifestações de carinho e apreço. As coisas aqui em Crato já começam a se organizar, graças ao bom Deus, não houve vítimas fatais, e todos já estão envolvidos na reconstrução do que é necessário. Fica a grande lição: Cada dia percebemos a necessidade urgente de encontrarmos um ponto de equilibrio entre o desenvolvimento e a maravilhosa natureza, só assim poderemos vislumbrar um futuro de paz e harmonia.

Manoel Severo

Anônimo disse...

Severo, é com pesar que recebo a notícia sobre o ocorrido no Crato com as chuvas de ontem, dia 28. Que você e esse povo tão querido tenham meu abraço solidário.

Normanda Freitas

Rio de Janeiro