Paulo Gastão e o Cariri Cangaço

.
Paulo Medeiros Gastão, idealizador e primeiro presidente da SBEC

Após a visita a muitos amigos do baixo São Francisco, no período de final de ano; acompanhada por todos através deste blog; partimos para mais uma missão, iniciando o ano de 2011 com pé direito. A caravana Cariri Cangaço neste último dia 02 de janeiro teve o privilégio de visitar no estado do Rio Grande do Norte, o idealizador e primeiro presidente da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço; Paulo Medeiros Gastão e sua família.

Saimos de Fortaleza por volta de 9 da manhã, apesar da distância não ser tão grande; cerca de 200 km até Tibau; no RN, tivemos um trânsito fora do comum, quase quatro horas até a residencia do mestre, que nos acolheu com a generosidade e amorosidade que lhes é peculiar, juntamente com a comandante da casa: Dona Maria das Graças e as filhas.


Não é preciso declinar a pauta de nossa visita: Os desafios dos apaixonados pela temática do Cangaço e Nordeste para 2011. Muito se conversou sobre os projetos que estão sendo construidos e sobre a Agenda de eventos para o ano que começa. Muitas novidades virão, e todos do cariricangaco.com ficarão sabendo em primeira mão.

Manoel Severo, Aderbal Nogueira, Paulo Gastão e Antonio Vilela

Patrícia, Maristela e Dona Maria das Graças, compartilhando momentos no famoso "Bar da Graça"

Muitas novidades para 2011, vem aí:  Paulo Afonso, Piranhas, Canindé do São Francisco, Mossoró, Quixeramobim, Cajazeiras...e, quando setembro chegar: Cariri Cangaço 2011

Na verdade, num encontro em que temos Paulo Gastão, Aderbal Nogueira e Antônio Vilela, com certeza configura-se quase como uma 'conferência', e aí o tempo não pára e quando nos damos conta já é hora de enfrentar o retorno. No mais fica a gratidão a família Gastão pelo carinho e pelos momentos compartilhados e a certeza de um ano novo cheio de muitas atividades. Aos poucos vamos contando...Aguardem. E ainda neste mês de Janeiro, mais uma Caravana Cariri Cangaço, desta vez vamos abraçar aos amigos e confrades de Natal, Rio Grande do Norte, até lá.

Manoel Severo
.

6 comentários:

José Mendes Pereira disse...

Confrade Severo:

Por onde andavam Kidelmir Dantas e Francisco das Chagas do Nascimento, membros da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço em Mossoró, que não apareceram nesta reunião na casa de Paulo Gastão?

Mas dos três, eu só conheço pessoalmente Francisco das Chagas do Nascimento, o qual eu já andei algumas vezes em sua residência, (através do meu filho Mendes, ambos funcionários do Banco do Brasil), buscando conhecimentos sobre o cangaço. E que estas vezes fui muito bem recebido pelo amigo Chagas.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro Mendes, na verdade estivemos em Tibau, onde Gastão estava com a família, daí não termos encontrado com os amigos Kydelmir e Cia ltda, mas não faltarão oportunidades de cumprimentá-los, inclusive ao amigo.

Grande abraço,

Severo

Anônimo disse...

Não nos escondam nada!!!! Nos mandem notícias sobre esse grande seminário que o Cariri Cangaço de 2011.

Saudações cangaceiras.

Rita de Cássia Lemos
Fortaleza

Vixe Mainha disse...

Estarei de olho no Cariri Cangaço. Como boa nordestina e amante dos mandacarus em flor, não perderei nenhum encontro com vocês.
2011 de muita informação e caminhadas nesse nosso sertão bonito.
Grande abraço.

CARIRI CANGAÇO disse...

Prezadas amigas Rita de Cássia e Sandra, muito obrigado pela visita e pela atenção ao nosso blog, muitas novidades estão vindo por aí, com certeza todos os apaixonados pelo nordeste irão gostar. Esperamos poder contar com vocês em nosso Cariri Cangaço 2011.

Grande abraço ao amigo Zé Mendes.

Manoel Severo

Anônimo disse...

Caro Severo, bom dia!!!
Quero lhe agradecer e em nome da minha família vc ter ido nos dar um dia maravilhoso.
Transmita a Dani que na próxima oportunidade sem ela vc vai ficar do outro lado do muro. kkkkkkkkkkkkk

Paulo Gastão.