Professora da URCA ganha prêmio do MINC

.
 
Concorrendo na Categoria Pesquisa com o seguinte projeto: "A besta-fera, o Padre Cícero e o Juazeiro: discurso político no folheto de cordel", a Professora Cláudia Rejanne Pinheiro Grangeiro ganhou o prêmio do Ministério da Cultura (Minc), na categoria Pesquisa em Literatura de Cordel no edital: Prêmio Mais Cultura - Patativa de Assaré de Literatura de Cordel, do MINC.

Professora Rosilene Melo

Várias pessoas do Cariri ganharam na categoria Produção e Criação. A professora Cláudia Rejanne e a Profa. Rosilene Melo, ex-docente da URCA e, atualmente trabalhando na UFCG, ganharam na categoria Pesquisa. Em 2011 será a publicação do livro e o Congresso Internacional de Cordel, Xilogravura e Cantoria, nos 100 anos de Juazeiro. A professora fez o projeto e submeteu pela URCA e está aguardando financiamento do CCBNB.

FONTE: blogdocrato / Assessoria de Imprensa da URCA

NOTA CARIRI CANGAÇO: Nossas congratulações a professora Cláudia Rejanne pela conquista merecida do prêmio, também abraçamos a professora Rosilene Melo, atualmente na UFCG, premiada na categoria pesquisa. É nossa URCA - Universidade Regional do Cariri mostrando o talento de seus quadros.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo,
Agradeço, muitíssimo, pela divulgação do trabalho que realizamos com muito amor em prol do cordel e do Cariri.
Saudações
Rosilene

Karla Renata disse...

Parabéns a essas mulheres maravilhosas de nosso cariri, ainda ontem tivemos a posse de uma mulher cordelista do Crato, Josenir Lacerda na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, e agora o prêmio do MINC

Karla Renata