Resenha de Massilon Por: Aderbal Nogueira

.

Quando nosso amigo Honório de Medeiros nos comunicou da realização de seu trabalho sobre Massilon , fiquei bastante entusiasmado, muito embora meu nobre amigo tenha se referido ao mesmo como um simples trabalho. Ah, se todo simples trabalho tivesse essa característica... Ainda bem que conhecemos esses humildes amigos. Posso citar apenas mais um entre tantos, como por exemplo Ivanildo Silveira que segundo ele, é um humilde colecionador.

Voltando ao trabalho de Honório gostaria de dizer que irá agradar de um simples leitor a um acadêmico mais apurado, pois ao contrário do que parece, trata não só dos fatos em si, como também nos dá uma explicação bem mais aprofundada do ponto de vista acadêmico, bem como nos coloca a par de outras obras de autores diferentes e faz uma análise bem apurada de outros pontos de vista, abrindo consideravelmente o nosso leque de conhecimento.

Gostei bastante de algumas perguntas e respostas apresentadas no trabalho. A parte em que narra o ataque a Mossoró é bastante elucidativa . Com certeza, após essa leitura pude enxergar a história por outras nuances. Obrigado amigo por nos brindar com uma obra tão apurada. Em tempo; já se encontra na internet o trailler do filme de Gato, produzido pelo Núcleo de Cinema de Paulo Afonso, que conta com todo o conhecimento do amigo João de Souza Lima. Parabéns, João! Estamos ansiosos.

Aderbal Nogueira
;


2 comentários:

Honório de Medeiros disse...

Credito à amizade de Aderbal, esse cavalheiro sem mácula e sem reproche, sua bondade para comigo e minha obra.

Deus o guarde,caro amigo.

Um abraço,

Honório de Medeiros

Anônimo disse...

Onde encontro o livro de Honório de Medeiros. Helio Filho