Por dentro do Diário ...

.
Por dentro do Diário...de Sofia Gomes

Sofia Gomes na grota do Angico

Eu nunca imaginei que faria uma viagem por cidades do interior do Brasil e que iria ficar tão deslumbrada e tão mais rica culturalmente. Conhecer um pouquinho mais de um país tão grande, fez-me perceber que não posso me limitar a conhecer as grandes capitais do país e do mundo. Fui totalmente surpreendida nessa viagem, conhecendo tantas belezas naturais e conhecendo grandes histórias vivas.

Conhecer um pouquinho da história do cangaço, através de pessoas que fizeram parte dessa história, através da visita a locais por onde passaram os cangaceiros é algo que não tem preço, além de inesquecível. Cada momento me fez refletir um pouco sobre cada dificuldade, cada mistério, cada conquista dessa incrível história. Acabei ainda relacionando o cangaço com a atualidade, observando toda a influência cultural do cangaço para alguns de nossos hábitos. Conhecer a história do nosso país é conhecer a nossa própria história. Vale a pena!

Sofia Gomes

NOTA CARIRI CANGAÇO: a jovem Sofia Teixeira Gomes, é acadêmica de medicina em Fortaleza, é sobrinha do confrade Ricardo Sabadia e nos deu o privilégio de compartilhar momentos inesquecíveis da Família Cariri Cangaço em terras nordestinas. Muito bom, ao final arranjou um novo emprego para daqui a quatro anos em Piranhas e também um admirador secreto...!!!
.

3 comentários:

João de Sousa Lima disse...

Tive o privilégio de compartilhar um pouco da tarjetória desse grupo e confesso fiquei triste não ter acompanhado todo o trajeto, fica para uma próxima vez.
Aposto como esse admirador é o Alcino, tem que ser ele.

Anônimo disse...

Esse povo de Poço Redondo é "fogo na roupa", olhem se o admirador secreto for do Poço, concordo com João: Só pode ser o Alcino, rsrsrsrs


Fernando Ramos

José Mendes Pereira disse...

Eu sempre leio alguém se admirando do que viu nas caminhadas em busca das pegadas de Lampião. Sinto inveja, (no bom sentido) mas tenho certeza que antes da minha morte, um dia estarei caminhando nesses lugares que os demais interessados no tema, tanto se admiram.
Parabéns Sofia! Por ter conseguido realizar o seu sonho.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN.