Abriram-se as Porteiras para o Cariri Cangaço Por:Manoel Severo

Dra. Socorrinha, Prefeito Manoel Novaes, Manoel Severo e Danielle Esmeraldo

Um dos momentos mais marcantes de todo o Cariri Cangaço 2011 foi sem dúvidas a magnífica recepção do município de Porteiras aos participantes do evento. Na manhã do último dia 24 de setembro; sábado, chegamos ao município e fomos recebidos pelo senhor prefeito Manoel Novaes e sua esposa, dra Socorrinha, juntamente com toda a equipe administrativa do município e toda a Câmara Municipal.

A bela Porteiras acolhe o Cariri Cangaço 2011
Prefeito Manoel Novaes, Napoleão Tavares Neves, Heldemar Garcia e Manoel Severo
Laser Video
Manoel Severo, Napoleão Tavares Neves, Antônio Amaury e Múcio Procópio

A beleza da cidade, traduzida pela arquitetura de suas linhas, as ruas bem cuidadas e espetacularmente limpas, as praças belíssimas e os prédios públicos totalmente restaurados;  refletiam a harmonia da família porteirense, que se confirmou na inesquecível recepção do começo da tarde no Ginásio Poliesportivo, recepção que nos "assustou" a todos. Mais de 600 pessoas lotavam todas as dependências do ginásio, quadra totalmente cheia de cadeiras e as arquibancadas tomadas pelo público, ávido para conhecer o Cariri Cangaço.

Alcino Costa, Wescley Rodrigues e Isabel Barroso
Confrades da Família Cariri Cangaço em Porteiras
O Batuque invadiu o cangaço...
Sabino Bassetti e Ivanildo Silveira
Manoel Severo, José Peixoto Junior e Ângelo Osmiro

Uma cidade que cuida e zela pelo bem de sua memória e cultura, é uma cidade que sem dúvidas trata do que possui de melhor; a matéria prima mais precisosa; seu povo. Porteiras mostrou tudo isso em uma só tarde. A fantástica orquestra de violões, entoando Luiz Gonzaga e o Coral sob o comando do maestro Soares Neto, nos trouxeram um dos mais singelos momentos do evento. Parabens Manoel Novaes por compreender a importancia de construir cidadania com responsabilidade, trabalho, dedicação, seriedade, arte e coração.

A conferência do mestre Napoleão Tavares Neves proporcionou ao público presente um recorte em sua própria história. Chico Chicote e sua Guaribas, com todo o seu conteúdo épico, pouco conhecido pelos próprios moradores do lugar, nos foi presenteado com firmeza e leveza, próprio daqueles que possuem o dom da palavra e do encantamento quando falam, assim é Napoleão e assim foi o dia maravilhoso em Porteiras.

Manoel Severo
Curador do Cariri Cangaço

2 comentários:

pedro luís disse...

PORTEIRAS REVELA SEU RESPEITO AO VASTO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO CARIRI; FOI EMOCIONANTE A RECEPTIVIDADE DESTA TERRA. PARABÉNS AOS SEUS GOVERNANTES! OBRIGADO PORTEIRAS!!!!!!

Anônimo disse...

Parabens ao povo de Porteiras por ter um gestor que pensa na cultura e na arte,. que venham mais Cariri Cangaço.

Rosa de Saron