Cariricaturas... Por:Aderbal Nogueira


Amigo Severo, O Cariri Cangaço representa muito para mim. Plagiando as sagradas escrituras dos violeiros; na voz do grande Zé Ramalho; digo aqui o que é a alma do
CARIRI CANGAÇO.


" A defesa é natural. Cada qual pra o que nasce, cada qualk com sua classe seus estilos de agradar . Um nasce para o trabalho outro nasce para a briga, outro vive de intriga e outro de negociar. Outro vive de enganar. O mundo só presta assim, é um bom outro ruim e eu não temnho jeito pra dar. Para acabar de completar, que tem o mel dá o mel,quem tem o fel dá o fel, quem nada tem, nada dá"

Parabens grande Família Cariri Cangaço
Aderbal Nogueira

NOTA CARIRI CANGAÇO: O talento e a arte deste grande profissional das imagens se agiganta quando nos deparamos com o ser humano; o homem que tem se dignificado pela retidão de carater e por toda a sua própria história de vida. Abaixo trazemos mais uma maravilhosa e impagável faceta do Abraão Benjamim desta grande família do Cariri Cangaço, mais um imperdível trabalho de Aderbal Nogueira e a Cariricatura do Cariri Cangaço 2011, aproveitem !



Aderbal Nogueira
Conselheiro  Carirti Cangaço
Diretor do GECC
Socio da SBEC


13 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Grande Aderbal,sempre surpreendendo.

Parabéns pelo vídeo e pela feliz definição a cerca da alma do Cariri Cangaço, o fantástico é exatamente esta maravilhosa miscelânea. Porém, jamais deveremos nos esquecer que somos seres em evolução e que devemos ir ao cariri com a disposição para aprender e apreender um pouco mais sobre tudo, sobre o outro e sobre nós mesmos.

Assim como para você, o cariri cangaço representa muito pra mim, acredito que para todos que participamos deste evento tão grandioso. Claro, cada um vive e sente de forma diferente, mas todos nós de alguma forma busca a mesma coisa, como diz Zé Ramalho “o meu coração me diz, o importante é ser feliz.

Bem, como seu texto teve inspiração na poesia do grande Zé Ramalho, vou terminar meu breve comentário... rsrsrsrs, com trechos de outro clássico.

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
(...)
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
(...)
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Um abraço fraterno em toda familia Cariri Cangaço.

Juliana Ischiara

Helio F. disse...

Esse Bin Laden é uma figura marcante. Helio Filho

Anônimo disse...

Eita Aderbal para fazer presepada com essas câmeras dele.
Valeu amigo, além de nos divertir possibilitou que matássemos a saudade do Cariri Cangaço 2011.

Saudações cangaceiras!

Prof. Wescley Rodrigues
Sousa - PB

Anônimo disse...

Aderbal Abrahão corre um sério risco de levar uma surra no próximo encontro dessa turma. Essa caricatura foi uma troça muito grande com os participantes sérios, do maior congresso sobre cangaço do mundo. E Kiko Monteiro junto com Jadilson Bin Laden estão consorciados nessa bagunça. Já estamos organizando uma volante, liderada por Ivanildo Rufino Silveira (parece que está dançando o rebolation), para aplicar o corretivo nesse lambe-lambe e sua quadrilha, que está querendo passar de pato a ganso. Coidado Aderbal, tome coidado!!! Quem avisa amigo é.
Anônimo do Rio.

Gilmar Teixeira disse...

Belo vídeo Aderbal,só queria lembrar ao amigo,eu tava lá,visse,um abraço do amigo de sempre,Gilmar.

AFRANIO disse...

GOSTEI MUITO DA BELEZA NATURAL DA TURMA. SÃO REALMENTE LINDOS, AFRANIO

Anônimo disse...

Sensacional, sensacional mesmo, agora é controlar os cangaceiros que virão atras do benjamim , kkkkkkk

Marilia Lemos

aderbal disse...

Eita macho, esse Carlos Eduardo e fogo. Pelo visto é o chefe da troça. Acho que vou me esconder em Garanhus sob a proteção do amigo vistoso Vilela. Aderal Nogueira

José Cícero disse...

Grande Júlio - El cassador do elo perdido do cangaço...
______________
JC - Aurora/CE.
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc;blogspot.com

Maria Lima disse...

Que inveja de não ter podido ir. Sorte de quem foi. no proximo quem sabe irei. Maria Lima

Helio disse...

A camaradagem, o bom humor e a harmonia sem essenciais para a sobrevivencia de qualquer grupo, neste video podemos ver o quanto o Cariri Cangaço tá contribuindo nesta direção, unindo esse pessoal "muito feio " do Brasil todos, valeu vaqueiro Aderbal !!!!!

professor Mario Helio

Anônimo disse...

Que massa, aderbal! estamos todos lindos mesmos, rssss. parabéns por este incrível trabalho, foi dez.

Aninha

Anônimo disse...

Amigo Aderbal - saude - obrigado pelo trabalho apresentado.Nunca pensei que eu fosse tão feio assim.No proximo evento irei disfarçado. Obrigado pela companhia. Saude -Abraço -Alfredo Bonessi - SBEC - GECC