Acompanho com o pensamento e o coração ! Por:Jack de Witte

Jack de Witte

Caros amigos do Cariri Cangaço,  João, caro Zé, caro Severo, caro Paulo, caros companheiras e companheiros de estrada... Bom dia e saudações cangaceiras a cada um! Não vou fazer um grande discurso por culpa do meu conocimento fragil da lingua portuguesa escrita. Ler, se, tenho nenhum problema.
Então! Ja chego a nova edição do Cariri Cangaço 2011. Depois o magnifico seminario sobre o centenario do nascimento da Maria Bonita não parei de pensar en aquele novo encontro na terra do Padim Ciço. Não parei de pensar a todos vocês, empenhados a  descobrir pedacinhos trechos da vida dos cangaceiros, a andar por trilhas sinuosas , à procura de uma verdade historica. Jamais esquecerei aqueles momentos no sertão de Paulo Afonso. Claro que teria gostado estar hoje com vocês em Juazeiro do Norte ! Mas é um viagem muito longe e também caro para eu, que mora no sul da França. Bem-vindo a quem quer conhecer a minha terra e o meu povo milenario. A minha casa sera sua !

Como ja falei com o meu amigo Severo, espero participar na proxima edição do Cariri Cangaço. Pois, não estou fisicamente com vocês, porém,  saibam que estarei acompanhando  em pensamento e com o meu coração os seus pasos pisando a terra sagrada do Cariri. Até logo

Abração
Jack de Witte
França


NOTA CARIRI CANGAÇO: Jack de Witte, um querido amigo que se apaixonou pelo nordeste e pelas coisas de nosso sertão, pesquisador atento, comprometido e talentoso, nos deu o prazer de estar conosco durante uma semana em nosso Cariri, e daqui para as paragens de Paulo Afonso de Joãozinho de Sousa Lima. Querido Jack, estamos com saudades, e em 2012 esperamos você, da França para o Cariri Cangaço.

Um comentário:

José Cícero disse...

Uma saudação toda especial ao confra e amigo Jack de Witte - o bom francês, que a duras penas movido pelo esforço hérculeo faz a ligação das paragens Napolênicas com a Lampiônica.
Parabéns Jack - o CC o espera para mais uma incursão pelas caatingas sertanejas do Brasil.
Seu amigo: José Cícero
Aurora - CE
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
jccariry@gmail.com