Participar do Carirí Cangaço é reencontrar-se com nossas raizes Por: Leo Kaswiner

Leo Kaswiner e Dario Castro Alves

Caros Severo e Danielle, acabo de retornar mais uma vez do Carirí onde reencontrei velhos amigos e perticipei juntamente com outros cagaceiros do 3º Carirí Cangaço. Como sempre fomos recebidos com extremo carinho e atenção pelos seus organizadores, Severo e Danielle. O roteiro primoroso e feito a partir de pesquisas esmeradas foi a grande atração deste ano. Foram visitadas cidades como Aurora, Barro e Poteiras além das já tradicionais Crajubar. Acho que estas visitas despertam o interesse dos moradores mais jovens pelo assunto bem como revive as lembranças dos mais velhos tornando assim um assunto sempre dinâmico e fonte de debates tanto calorosos como envoltos em forte paixão. Discussões à parte o que fica é uma forte união e uma reafirmação de amizade. 

Participar do seminário Carirí Cangaço é reencontrar-se com nossas raizes bem como uma viagem ao imaginario de nossos lendas culturais. Quando nos despedimos já sabemos que em 2012 a dupla Severo e Danielle já estão colocando a mão na massa para que ano que vem tenhamos mais e agradaveis surpresas na 4a edição deste evento que se agiganta a cada ano que passa. Sei que é uma árdua tarefa trazer novidades e montar toda uma logística de hospedagem, transporte e visitas aos sítios históricos.

A todos amigos cangaceiros um caloroso abraço e o desejo de reve-los em breve em nossas reuniões e na 4a edião do CG 2012.

Leopoldo Kaswiner - Fotógrafo
Estúdio Câmera Um
Sócio do GECC

Um comentário:

Anônimo disse...

Leo e Dario - presença obrigatória no evento - amigos do peito.Obrigado pela companhia.Saude e Tudo de bom. Alfredo Bonessi -SBEC-GECC