Participar de algum Evento da SBEC era um sonho antigo Por:Reclus de Pla

Reclus de Plá e Santana

Caro Manoel Severo, envio-lhe esta mensagem com o objetivo de expressar, de maneira formal, o meu agradecimento pela excepcional oportunidade proporcionada a mim e à minha espôsa Agrael Ana Giordano de Plá e Santana de participarmos da III Edição do Evento CARIRI CANGAÇO (20 a 25/09/11 - Crato/CE), que é o maior e mais importante dentre os que são realizados com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC).

Participar de algum Evento da SBEC era um sonho antigo que eu não imaginava que algum dia pudesse se realizar. Durante o Evento tive a felicidade de até conversar com escritores que muito admiro mas só os conhecia através das suas magníficas obras, sem nunca haver me ocorrido sequer a idéia da possibilidade de um dia dizer-lhes pessoalmente o quanto os admiro. Tive também a felicidade de travar conhecimento com outras pessôas maravilhosas que embora não sendo escritores fazem parte do universo dos que de alguma forma se dedicam ao tema alusivo ao Fenômeno Social Cangaço.

Deixo de emitir elogio ao evento em si, em razão de julgar que isso já foi feito exaustivamente por esfera superior e competente. Não posso no entanto deixar de registrar que a espectativa que eu tinha em relação ao evento se confirmou, especialmente no que se refere ao maravilhoso ambiente criado pelo clima de cordialidade e respeito mútuo entre os seus ilustres participantes. Jamais esquecerei o seu ato de generosidade que me proporcionou essa felicidade. Ao lhe manifestar êsse sentimento de eterna gratidão, o faço também em nome da minha espôsa.

Peço que aceite o meu cordial abraço.


Reclus de Plá e Santana
Duque de Caxias, RJ

Um comentário:

José Sabino Bassetti disse...

Fiz boa amizade com o sr. Reclus e esposa (que não sei o nome)durante o cariri cangaço. Trata-se de um casal muito simpático e prestativo. Tive um desarranjo intestitinal e a esposa do sr. Reclus me socorreu fornecendo remédio e apoio. Aproveito enviar um beijo aos dois.

Sabino Bassetti