Barbalha acolhe a abertura do Cariri Cangaço 2010





Aconteceu em Barbalha a primeira reunião do Grupo de Trabalho intermunicipal e interinstitucional responsável pela realização do Cariri Cangaço. Na séde da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, estiveram reunidos representantes do município de Barbalha, do município de Missão Velha , do ICVC - Instituto Cultural Vale Caririense e do Centro Pró Memória Josafá Magalhães.

Na oportunidade foi sugerido o formato da edição do Cariri Cangaço 2010, que deverá seguir os mesmos padrões do ano de 2009, apenas "teremos as tardes livres" pontua o Coordenador do Evento, Manoel Severo, que confirma, "as visitas técnicas acontecerão pela manhã, seguidas de um almoço/palestra; as tardes serão livres, pensando no descanço de nossos convidados para os embates da noite, quando teremos palestras, conferências e os esperados debates."


Hugo Rodrigues, Manoel Severo, Mabell, Soares Neto e Rodrigo Sampaio

Neste ano a abertura será no município de Barbalha; para o Presidente do ICVC, professor Hugo Rodrigues, "será uma honra Barbalha sediar a abertura do Cariri Cangaço 2010, principalmente no dia do aniversário do município, 17 de agosto". Já o Sub-Secretário de Cultura de Barbalha o músico Soares Neto, "com certeza este ano será ainda mais significativo, até porque o Cariri Cangaço estará envolvendo muitos outros municípios que não estavam presentes em 2009".

A reunião em Barbalha contou com a presença do Coordenador do Seminário, Manoel Severo, do Secretário de Cultura e Turismo do município Dorivan Amaro, do Sub Secretário Soares Neto, do Presidente do ICVC Hugo Rodrigues, do representante do município de Missão Velha Rodrigo Sampaio, além de representantes do Centro Pró Memória Josafá Magalhães.

Gabriel Barbosa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Barbalha como sempre com um Patrimonio Arquitetônico maravilhoso. É uma pena que a maioria não zele por esse patrimônio que é de todos.

Rosana Libório

Instituto Cultural do Vale Caririense disse...

Nós que fazemos parte do ICVC - Instituto Cultural do Vale Caririense - será uma enorme satisfação compormos a equipe de parceiros para a realização do II Cariri Cangaço considerando que é dever de todos os cidadãos, "principalmente daqueles dado à escrita, à oralidade, à memória," a preservação da história e suas façanhas, seus homens, fatos e mitos.

Anônimo disse...

É algo realmente que merece ser ressaltado o número de entidades envolvidas nesse evento, principalmente os Institutos Culturais da região, que são o berço e o acolhedouro dos muitos que fazem da cultura e tradição, sua vida.

George Lima Justo

Manoel Severo disse...

Nós do Cariri Cangaço é que nos sentimos honrados com a presença super importante de parceiros da qualidade dos amigos do ICVC, do Pró memória, do ICC, como também do apoio vital da URCA e das nossas queridas prefeituras, através das esforçadas secretarias de cultura e turismo, sem falar na nossa SBEC.

Abraço a todos,

Manoel Severo - Cariri Cangaço