Memorial Padre Cícero sediará noite do Cariri Cangaço



Renato Casimiro, Danielle Esmeraldo e Manoel Severo


Quem visita o Juazeiro do Norte, a terra abençoada pela Mãe das Dores e palco da maravilhosa vida e obra de Padre Cícero, não pode deixar de conhecer a Fundação Memorial Padre Cícero, um complexo composto por Museu, Teatro, Auditório e Praça de Eventos, bem em frente a igreja e ao cemitério do Socorro, locais sagrados da terra santa do Juazeiro. Ali na igreja do Socorro se encontra sepultado o corpo do santo Padim.


Estivemos na última semana em visita de trabalho à Fundação Memorial Padre Cícero. Ali fomos recebidos por seu presidente, estimado amigo, professor Renato Casimiro. Quem conhece Casimiro sabe de toda sua fidalguia e elegência, homem de uma cultura ímpar, extremamente zeloso e de uma determinação sem igual, agora; com o desafio de gerir os destinos de tão importante equipamento público,  justamente na época do centenário da terra de Padre Cícero.


Conversa vai e vem; Juazeiro, Beatos, Religiosidade, Floro, Caldeirão, Padre Cícero, SBEC e....claro; Cariri Cangaço. Naquela tarde, tivemos uma alegria dupla; primeiro em compartilhar momentos de agradável descontração ao lado de pessoa do quilate do amigo Casimiro; a outra foi a confirmação de sua participação no Cariri Cangaço 2010, como um de nossos conferencistas. De resto é dizer ao nobre amigo, seja bem vindo a família Cariri Cangaço.O Memorial acolherá uma das noites do evento, quando o anfitrião será o município de Juazeiro do Norte.


Manoel Severo. 


5 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos

É uma satisfação saber que já estamos preparando evento 2010. Com certeza será outro êxito devido à atuação do amigo Severo. Certamente estarei presente lembrando o tema “Filhos do cangaço” abraços,

Professora Rosa Bezerra.

Anônimo disse...

Prezado Severo,
Tudo bem? Sucesso na edição do Cariri Cangaço 2010!

Grande abraço,

Professor Adriano Marcena
Recife - PE

Anônimo disse...

A aquisição de um palestrante do nível de Renato Casimiro´, mostra novamente o patamar desse exelente evento que é o Cariri Cangaço.

Parabéns ao Manoel Severo e toda a equipe e parabéns ao Renato Casimiro por fazer parte do Cariri Cangaço.Que Deus o abençoe à frente do Memorial.

Seu criado,
Alves Brito - Fortaleza

Anônimo disse...

Grande Renato Casimiro, todo sucesso a frente do Memorial e parabens ao pessoal do Cariri Cangaço por sua aquisição dentre as feras.

Ricardo Alencar

Unknown disse...

Legal esse blog