Moreno e Durvinha um Século de História



Moreno e Durvinha em fotos de Leonardo Lara



Moreno e Durvinha, um dos casais mais emblemáticos do ciclo do Cangaço, em fotos de Leonardo Lara. Durvinha, que entrou no cangaço para ficar ao lado de Virgínio, cunhado de Lampião, passou a viver ao lado de Moreno, após a morte do companheiro. Durvinha nos deixou; Moreno completou 100 anos de vida ao lado de seus familiares no estado de Minas Gerais, entre esses, os queridos amigos João Souto e Neli Gonçalves; que nos deu o prazer de vir ao Cariri Cangaço.

Manoel Severo

2 comentários:

Unknown disse...

excepcional! acho que posso imaginar a emoção desse casal ao voltar no tempo para fazer essas belissimas fotos, claro que não estive com eles na época mas a expressão no olhar deles já diz tudo, e para mim que sou nordestino apaixonado pelo sertão... perco as palavras para falar sobre o que sinto ao ver essas reportagens. Muito Bom!!!

CARIRI CANGAÇO disse...

Pois é caro Alysson, e quando nos aproximamos da fantástica história do casal Moreno e Durvinha,a paixão pela verdadeira alma nordestina aflora.

seus filhos, lili e João, são pessoas maravilhosas, incrivelmente amáveis e doces, vale a pena construir essa nova história.

Abraços,

Manoel Severo - Cariri Cangaço