Juazeiro do Norte realiza reunião para Cariri Cangaço 2010






Os Organizadores do Cariri Cangaço estiveram reunidos mais uma vez em um encontro de trabalho; desta vez o município anfitrião foi Juazeiro do Norte, reunindo representantes das Secretarias de Cultura de Juazeiro e Crato. Com as presenças do Curador do evento, Manoel Severo, das Secretárias de Cultura de Juazeiro do Norte, Glória Tavares e de Crato, Danielle Esmeraldo, contou ainda com a participação dos Assessores, Felipe Caxeta, André de Andrade e Aluízio Filho.

Juazeiro do Norte, juntamente com Crato, Barbalha e Missão Velha é um dos municípios que assinam o empreendimento juntamente com a SBEC, URCA-Universidade Regional do Cariri e os institutos culturais: ICC, ICVC e Pró Memória.


Equipe reunida em Juzeiro do Norte


Secretária Glória Tavares de Juazeiro do Norte


André de Andrade, Glória Tavares e Danielle Esmeraldo

Na pauta do encontro, a sistemática de desenvolvimento das palestras e debates como também a definição da infraestrutura necessária para a edição 2010 do Cariri Cangaço. Para a Secretária Glória Tavares "o Cariri Cangaço já está consolidado, nos resta trabalhar ainda mais para fortalecê-lo e fazer do evento uma referência da Temática, no Brasil." Já Danielle Esmeraldo ressalta o trabalho conjunto de todos os parceiros "nunca tivemos isso no cariri, e a experiência do ano passado mostrou que é o correto; quatro prefeituras, uma universidade, tres institutos culturais, além da SBEC, e tantos outros parceiros construindo um evento que veio para ficar."

Segundo o Coordenador do evento, e seu Curador, Manoel Severo, as reuniões deverão continuar, "em breve estaremos com a URCA e ainda com o ICC, e logo logo vamos estreitar os laços com muitos outros parceiros, tanto do cariri, como em Fortaleza e até de outros estados".

Gabriel Barbosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim é um orgulho que evento de tal grandeza seja realizado na nossa região, não deixando assim, parte importante da nossa história se perder, que haja incentivo para consolidação maior a cada ano do CARIRI CANGAÇO!

Janinha - Cultura no Cariri

26 de janeiro de 2010 01:32

Unknown disse...

Amigo Severo, realmente receba nossos cumprimentos pelo trabalho junto a todos os companheiros das prefeituras, assim com certeza dão um grande exemplo a outros municípios.

Bom evento e que tudo corra bem, abraços.

Assunção.