Cangaço é tema de encontro no Cariri

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho observado não somente hoje, mas por bastante tempo, talvez quase quatro anos o trabalho da secretária de cultura da cidade do Crato, a nossa Daniele Esmeraldo. Sem exagero algum ela tem desempenhado um trabalho fabuloso na pasta da cultura, é sem dúvida alguma a secretária que se desdobra em está presente em todos os encontros culturais e educacionais desta "Terra da Cultura". Parabenizamos ao prefeito Samuel Araripe por tão brilhante escolha. Daniele sabe como ninguém valorizar nossa rica cultura, especialmente a cultura popular por muitos anos taxadas de inferior. Não é uma secretária de ficar em birô, mas antes está sempre no meio do povo e pelo povo é querida.

Além de todos os trabalhos desenvolvidos, Daniele tem feito ao seu lado amigo Severo um fantástico trabalho por meio do Seminário Cariri Cangaço, o qual já é tradiç ão. Sem sombra de dúvidas, ela como nenhuma outra secretária tem respeitado e valorizado nossa história e dado oportunidade a muita gente boa. Notamos nela o gosto em conhecer e saber sempre mais da nossa história. A atenção prestada aos mais simples, a escuta, o encanto, o sorisso... Parabéns de coração pelo brilhantismo da melhor secretária de cultura do Cariri. Você sabe Severo que as palavras veem do coração.

Abraços,
Ana Paula M. Martins

CARIRI CANGAÇO disse...

Puxa, Paulinha... essas foram as primeiras palavras do meu dia; e me encheram de alegria, satisfação e muita força para continuar me empenhando em fazer o melhor possível para nossa cultura. Grande abraço,

Danielle Esmeraldo.

José Cícero disse...

A simpática e competente Secretária de Cultura do Crato - Danielle Esmeraldo, por tudo que vem realizando em prol do movimento cultural do 'cratinho de açúcar' e (até) regional, agora por meio do Cariri Cangaço, me impulsiona a afirmar que é hoje uma verdadeira unanimidade. E, os fatos concretos dizem mais que mil palavras...
Tudo por conta dos seus valorosos atributos: inteligência, vontade e ousadia de empreender o novo, além de uma empatia ante todos os que de algum modo, sentem-se tocados pela cultura e pela arte em geral.
De tal sorte, que seu trabalho é simplesmente extraordinário... Além da sua modesta e simplicidade que, igualmente, são virtudes que fazem dela, uma secretária/pessoa diferenciada; deveras estimada por todos nós.
O prefeito Samuel, portanto está de parabéns pelo tino de tão feliz escolha e os cratenses pela oportunidade de puder contar com esta autêntica batalhadora da cultura caririense aliada a este guerreiro do bem o nosso amigo e irmão de luta e de causa: Manoel Severo.

José Cícero
Secretário de Cultura de Aurora - CE.