Entre uma Postagem e outra.....Flagrante de Saudade.

.
A fotografia abaixo, registra uma pequena parada lá pelos lados do município de Milagres, que se localiza exatamente entre Missão Velha, Barro e o nosso destino, que naquela manhã era Aurora, onde iríamos participar do quinto dia de Cariri Cangaço, com palestra do amigo Zé Cícero e visita a Fazenda Ipueiras de Zé Cardoso e Izaias Arruda. Aguardavamos ali, o restante da Caravana que ainda passava em Missão Velha. Na foto abaixo: Aderbal Nogueira, Emilson, Adriano, Danielle, Alfredo Bonessi, Bin Laden, Lívio Ferraz e Laninha.
.


Já na foto acima, imagem artística de uma das camisetas de um dos caravanistas. Essa gravura fez bastante sucesso, inclusive provocando em um de nossos mais destacados amantes do cangaço, Aderbal Nogueira; a oferta de valor elevado, junto ao proprietário da camiseta para adquirí-la. Na verdade houve um princípio de leilão, mas, o senhor proprietário..... não cedeu a pressão: A camiseta possuia um grande valor sentimental !

*

Já a partir do Cariri Cangaço 2009, percebemos que haviam "momentos" em que nossos Vaqueiros da História, pareciam um "pouco cansados" pela agenda dinâmica de visitas, andanças, paletras, enfim... Esse ano tivemos um pouco mais de cuidado para não extrapolarmos na programação; toda manhã Danielle Esmeraldo, antes mesmo de tomar o seu café, supervisionava, um por um, nossos convidados, para ver se estavam se alimentando bem... No flagrante abaixo, Danielle se prepara para sua missão diária; logo abaixo "Missão Cumprida" com o Comendador Mariano...

 

E por fim... a compensação; O frugal café da manhã, na verdade estava dando espaço para o meio-dia: Autêntico Cozido Cearense! E aqui vai um convite especial para a esposa do querido amigo Amaury Correa, Dona Renê, estamos aguardando a senhora para que conheça essa iguaria cearense...prometemos não exagerar na dose!

*

Quando Antônio Vilela me falou pela primeira vez de um certo poeta do Cordel, também seu companheiro de Garanhuns, não imaginava que teríamos o mesmo, como um dos principais personagens do Cariri Cangaço, em suas duas edições. Gonzaga de Garanhuns, acabou conquistando o carinho e admiração de todos e ainda por cima nos brindou com um cordel contendo o nome de todos os participantes de 2010. Na foto abaixo, Gonzaga dedicado ao maravilhoso processo de criação...

 

Na foto acima, colocando seu inegável talento ao crivo do competente Professor Pereira, de Cajazeiras, claro que com certeza o bom e velho Gonzaga de Garanhuns precisou em algum momento do auxílio dos muitos amigos convidados...Ele simplesmente não conseguia guardar o nome dos participantes, rsrsrs.

Abraço fraterno e até outro Flagrante de Saudade.
Manoel Severo
.

2 comentários:

Rubervânio Rubinho Lima disse...

Eita gota, que esse cantinho dos flagrantes da saudade, parece que dão é mais saudade....

E também tinha um negócio.
A disputa pela solícita presença do Bin Ladinho, marido da Binladinha era grande....
Todo carrro queria contratar o show desse homi....


E falando da hospitalidade e tratamento...
Aff, eu tava num regime , me policiando, mas não tinha jeito não....
Eita cumilança gostosa e bem preparada, nos lugares que íamos...

Acho que o tempero de carinho era o ingrediente secreto...


Saudações virtuais...

Anônimo disse...

Sensacionais as matérias e as fotos.

Gervásio (CRATO)