Parabéns pelo profissionalismo e pela amizade... Por:Aderbal Nogueira

.
Aderbal Nogueira

Mais uma vitória!Mais uma conquista,principalmente para nós que tivemos o privilégio de mais uma vez aprender com nossos mestres, com os nossos amigos.

Pessoas como o Geraldo Ferraz, um defensor ferrenhodos homens da lei; Honorio de Medeiros, que com sua fleuma conduz como ninguém seus ouvintes; sem falar na mansidão do amigo Múcio Procópio, qu simplesmente nos deixa ver as horas passarem, nos enriquecendo a cada minuto; e os mestres Lemuel Rodrigues, Sávio Cordeiro que com seus conhecimentos e brilhantismo nas palestras nos deixaram simplesmento hipnotizados.
O que dizer do Dr. Magérbio de Lucena, que nos fez viajar ao lado da grande Coluna Prestes por lugares nunca antes explorados e que ao lado do amigo Wilson Seraine nos fez ouvir músicas nunca antes escutadas, nos fazendo voltar no tempo e no espaço.

 Paulo Gastão e Aderbal Nogueira

Não podemos esquecer do adorável Bosco André que, com  sua simpatia nos brindou com um conhecimento poucas vezes visto, e a professora Eloisa Farias, que a seu lado nos deu uma palestra com uma serinidade e lucidez dificil de acreditar para uma pessoa ainda tão jovem, mas ao mesmo tempo tão preparada; o companheiro Vilela e o grande Alfredo Bonessi nos presentearam com assuntos desconhecidos das maioria das pessoas. como o Agreste Pernambucano e as Armas do Cangaço; sem falar é claro, no mestre Antonio Amaury,do qual apenas a sua presença já nos e suficiente para aprimorarmos os nossos conhecimentos; o nosso novo palestrante, secretário de cultura de Aurora, José Cícero, que me fez recordar as histórias que meu avô contava por muitos anos, fazendo uma palestra sobre Lampião em Aurora, inesquecível, fazendo um parentese , parabéns ao Prefeito de Aurora, Adailton Macedo, que se mostrou um entusiasta da história de sua terra. Ainda tivemos o velho Caipira de Poço Redondo Alcino Costa, sempre um presente para todos nós; e a brilhante palestra do professor Renato Dantas nos mostrando os bastidores do grande Pacto dos Cornéis, o Pacto da Fé, imperdíveis!

Quero agradecer a todos que participaram das mesas como palestrantes, moderadores e debatedores e a todos os velhos e novos amigos que com os quais tive o prazer de conviver durante esses dias incríveis no nosso Cariri.
Para finalizar, o meu respeito a duas pessoas que, sem elas nada disso seria possível,  Severo e Danielle, que apesar de tudo o que foi feito, algumas vezes chegaram a ser questionados. Amigos, saibam que quer queiram ou não queiram,  sucesso foi total. Parabéns pelo profissionalismo e principalmente pela grande amizade que é deferida a todos, pis amizade não se compra, se conquisa! Valeu!


Aderbal Nogueira
Sócio da SBEC - Documentarista / Fortaleza
..

Nenhum comentário: