A Comunidade do Cangaço está de Luto.

.

É com pesar que comunicamos o falecimento na manhã de hoje do ex-cangaceiro Moreno; pai de nossos queridos amigos João Souto, Nely Gonçalves e Inacinho. Moreno foi um dos mais destacados cangaceiros do grupo de Virgínio e após a morte desse, passou a ter como companheira a mais bela das cangaceiras, Durvinha.
Aos queridos amigos, filhos do casal Moreno e Durvinha; Joãozinho, Lily e Inacinho, o abraço de pesar e conforto de todos que fazem o Cariri Cangaço.
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de externar meus sentimentos aos familiares de Moreno, notadamente o Inácio, o João, o Murilo, a Nely e o Preto. Que a dor de vocês seja amenizada pela certeza de que Seu Moreno foi partícipe importante na saga do Cangaço. Ele conseguiu sobreviver, incólume, àqueles dias brabos e - mais ainda - escreveu com letra de fôrma seu nome na historiografia dos guerreiros do solquente. Que Deus o guarde! abraços
Leandro Cardoso Fernandes

Anônimo disse...

Efetivamente com a morte do ex cangaceiro Moreno, um pouco dos estudos do cangaço vai junto com ele para a sepultura, pois, notadamente estão partindo todos aqueles que foram partícipes importantes do cangaço.
Aos filhos, que Deus possa recobri-vos com o conforto necessário nesse momento. Que no repouso eterno ele possa obter a paz não encontrada nos sertões nordestinos durante os idos da sua juventude.
Essa notícia nos possibilita pensar que, mais um capítulo da nossa história foi virada sem que soubéssemos beber dessa fonte.
Fraternal abraço!

Prof. Wescley Rodrigues
João Pessoa - PB

Anônimo disse...

Realmente a comunidade Cariri Cangaço e a todos aqueles que estudam e pesquisam essa temática, perdeu uma pessoa humana cheia de qualidades,sendo pai e parte importante da nossa história social brasileira, aos amigos Lili,Inacinho e Joãozinho souto os meus sinceros pesames e que Deus nesta hora traga conforto a todos vcs e familiares,muita paz! Porfa. Ana Lucia de Petrolina PE.

Anônimo disse...

Gostaria de tornar público minha solidariedade a família de Moreno pelo seu passamento. Tive o prazer de recebê-lo em minha casa quando esteve de visita a Fortaleza, tivemos oportunidade de conhecer algumas histórias da epoca do cangaço contadas pelo velho guerreiro Moreno.
Meus pesames a toda família nas pessoas de João Souto, Lili e Inacinho.

Angelo Osmiro

Juliana Ischiara disse...

Caros amigos e familiares de Moreno,

Quero externar todo o meu pesar, meus mais sinceros sentimentos a todos você. Sei o quanto é delicado este momento em que nos despedimos fisicamente daqueles que amamos. Mas tenham a certeza de que Deus os confortará, assim como guiará os passos do guerreiro Moreno rumo a eternidade.

Moreno não veio ao mundo e partiu dele de forma anônima, ele viverá para sempre na historiografia cangaceira, sendo imortalizado por seus feitos, seja como cangaceiro, seja como pai, marido e amigo.

Um abraço fraterno,

Juliana Ischiara
Quixadá-Ce

Anônimo disse...

Em momentos como esse não há porque falar de herois ou bandidos, mas de um ser humano, de um pai, de um esposo, que se foi e com certeza será recebido no plano superior das bençõas.
Que a família enlutada receba nossos sentimentos.
Luis Marinho
SJ Belmonte PE

Anônimo disse...

Sem palavras, mas com uma grande emoção envio um forte abraço aos familiares de Moreno.

Assis Nascimento // Mossoró (Rn)