O jeitão manso do "coroné" Ângelo Osmiro

.

O cenário; a fazenda Padre Cícero, da família Dantas, de Missão Velha. O dia; 19 de agosto, uma quinta-feira, terceiro dia de Cariri Cangaço. O personagem; as imagens dizem tudo... inconfundível: Ângelo Osmiro.

Revendo as imagens do Cariri Cangaço 2010, me detive neste conjunto de fotos de nosso estimado amigo e "coroné" como diz Carlos Eduardo; Ângelo. Com esse seu jeitão manso e calado, parecendo obervar tudo e a cada segundo ... nos proporciona sempre com sua serenidade e sabedoria, momentos significativos dentro da convivência com a família "cangaceira". Ao amigo e confrade Ângelo Osmiro,  a nossa homenagem por ser quem é.

Manoel Severo e Danielle
.

2 comentários:

Anônimo disse...

A classificação de coroné é exata para a importância do cearense, apesar de muitos acharem que poderia ser generá. Mas, o espírito franciscano do homem de Jaguaruana deixam-no mais à vontade nesse posto.
O Coroné Osmiro, tem o respeito de todos por seu conhecimento, paciência em transmitir as informações, capacidade de aglutinar; um verdadeiro diplomata da comunidade dos cangaceirólogos.
A unanimidade não existe e seria monótono se existisse, mas poucos (se é que existem, possivelmente insignificantes) não reconhecem a patente granjeada pelo pacificador Osmiro.

Precisas as palavras do Cariri Cangaço sobre o Coroné.

C Eduardo Gomes.

Anônimo disse...

Ângelo Osmiro é realmente um coroné, ou melhor muito mais que um coroné, ele é a essência viva da sinceridade, do respeito e da consideração. Ângelo Osmiro é o coroné do amor; o generá da sinceridade; o amigo que está em nossos corações.

Felizes são aqueles que gozam da amizade do coroné Ângelo Osmiro.

Abraços deste caipira que admira e estima este nosso querido coroné.

Alcino Alves Costa
O Caipira de Poço Redondo