Já estou pensando em 2012...O centenário de Gonzagão Por:Wilson Seraine

.
Wilson Seraine por ocasião de sua palestra no Cariri Cangaço 2010

Amigo Severo, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo resultado e desenvolvimento do Cariri Cangaço 2010.
Já estou pensando em 2012 no centenario de Gonzagão e preparar, com sua anuencia, um baita seminário sobre a vida e obra do nosso eterno Rei.
Abraços

Wilson Seraine
.

5 comentários:

Anônimo disse...

A palestra do Seraine foi sem favor uma das mais destacadas do Cariri Cangaço; ele nos trouxe um conjunto de músicas, fugindo inclusive do ambiente do Forró/Xaxado; que tinham como pano de fundo a temática do cangaço; foi uma viagem e tanto. Parabens ao grande pesquisador e também ao Debatedor Kiko que mostrou todo o seu conhecimento na mesa de debates.

Paulo José

Yuri Luna disse...

Não pude participar da noite de palestra em Crato quando estiveram o Seraine e Dr Magerbio, mas deve ter sido muito proveitoso mesmo, em tempo é bom lembrar os inumeros trabalhos sérios que estão sendo desenvolvidos nos trazendo toda riqueza da influencia do cangaço nas artes, musica , roupa, enfim. Uma iniciativa muito importante essa do cariri cangaço.

YURI

Yuri Luna disse...

Recomendamos também o festejado mais novo trabalho do dr Frederico Pernambucano de Melo, Estrelas de Couro.

Abraços ao Severo e a todo pessoal.

YURI

José Cícero disse...

De fato, todos nós estamos num só espírito torcendo para de novo estamos cada vez mais juntos e hospitaleiros no CC 2011 - esta que decerto, será mais uma vez uma grande confraria de amigos estudiosos do cangaço nordestino.
O Cariri se manterá de coração e braços abertos para receber todos em 2011.
Saudação a todos...
José Cícero
Aurora-CE

Anônimo disse...

Professor José Cícero, o senhor está de parabéns não só pela brilhante apresentação de sua conferencia sobre as andanças de Lampião em terras aurorenses logo após Mossoró, mas e principalmente pelo carinho e atenção com que nos receberam em Aurora. Severo tá de parabéns por incluir esse tão importante município no Cariri Cangaço.
Abraço a toda equipe de Aurora

Professor Alberto Lima