Canyons das Cachoeiras de Missão Velha

.

.
Imagens para não esquecer. No municipio de Missão Velha localiza-se o Geo Top das Cachoeiras de Missão Velha, formação milenar de mais de 100 milhões de anos. A beleza do lugar encanta a todos que o visitam, aqui a caravana Cariri Cangaço conheceu um dos cenários mais bonitos de nosso Ceará.

Geraldo Ferraz

Aderbal Nogueira

Rubens Coelho

Ângelo Osmiro, Bosco André e Barros Alves

O Canyon e as Cachoeiras de Missão Velha estão inseridos no GeoPark Araripe; consolidação na porção cearense da Bacia do Araripe, um dos principais sítios do Período Cretáceo da Terra. A região é especial pelos achados geológicos e paleontológicos inéditos desde os primeiros anos do Século XIX, com registros entre 110 e 70 milhões de anos, em excepcional estado de preservação e diversidade.

José Wilson


Jadson Ferraz, o Bin Laden, adentrando a garganta do Canyon

Laser Video na Produção do DVD Cariri Cangaço II

Leopoldo Kawisner

 Antônio Galdino, Tomaz, Vilela e Aderbal

No Araripe está mais de um terço de todos os registros de pterossauros descritos no mundo, mais de 20 ordens diferentes de insetos e única notação da interação inseto-planta. Há similares destas mesmas espécies na África, indício de quando os continentes foram um só, na época do continente primaz.

Manoel Severo
Informações: geoparkararipe.blogspot.com
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos do Cariri Cangaço, vendo essa foto ao lado dos confrades Bosco André e Barros Alves, gostaria de deixar registrado a admiração que tenho pelo trabalho e pela pessoa do pesquisador Bosco André, grande conhecedor das coisas do Cariri e de Missão Velha em especial. Nessa ocasião (da foto) eu e meu amigo Barros Alves tinhamos uma verdadeira aula de Cariri. Parabéns e estamos aguardando ansiosos o seu livro que sei, sairá em breve.
Parabéns ao Blog pelas belas fotos.
Um abraço a todos.

Angelo Osmiro

Anônimo disse...

BELÍSSIMAS FOTOGRAFIAS, ESSE LUGAR É REALMENTE FASCINANTE, NINGUEM PENSA QUE NO CEARA TEM LUGARES COMO ESSE. MISSÃO VELHA PRECISA CADA VEZ MAIS DIVULGAR O QUE TEM DE MELHOR.
UM ABRÇO ESPECIAL A ESTE GRANDE FILHO DE MISSÃO VELHA, BOSCO ANDRÉ.
FERNANDO FREITAS

Anônimo disse...

A questão é fazer com que as escolas da cidade possam trazer os alunos para conhecer as belezas do cariri, muitos relamente não sabem o que temos pro aqui.

Georgiana Maia