Bosco André, patrimônio de nosso Cariri Cangaço

.
Ainda quando estávamos construindo o primeiro Cariri Cangaço, no comecinho de Março de 2009, mantive contato com vários companheiros para ensaiar o conjunto de palestrantes para nossa primeira empreitada. A partir de um contato que mantive com a professora Célia Magalhães de Missão Velha, ouvi pela primeira vez o nome de um certo memorialista, ali mesmo do "Portal do Cariri", chamado João Bosco André. Dali busquei informações com o amigo Rodrigo Torres e o mesmo me confirmou, "excelente pedida, vamos conversar com ele..."

Bosco André e a história marcante da Fazenda Padre Cícero dos Dantas

Saimos, eu, Danielle e Rodrigo para o primeiro encontro com o tal Bosco André, naquele mês de Março encontrando-o na Câmara Municipal. Mantemos um primeiro contato, e aí, vem o velho "Chavão": Amor a primeira vista!!! rsrsrsrs. Na verdade a afinidade foi imediata, mantemos uma primeira conversa de muitas horas que.... se perpetuaram até os dias de hoje. Daquela tarde na Câmara Municipal de Missão Velha até hoje, se passaram cerca de 1 ano e 6 meses; o Cariri Cangaço ganhou um grande conferencista, o Brasil passou a conhecer um pouco mais a história de nosso Cariri e eu ganhei um grande e espetacular amigo. A você Bosco, o meu abraço de carinho, respeito e gratidão.

Manoel Severo
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bosco vc é uma pessoa simples e humilde e com um conhecimento que as escolas de Missão Velha precisam aproveitar.

saudações

Demir

Anônimo disse...

MEU CARO SEVERO: você me deixa sem geito até para agradecer as suas palavras de elogios que é mais um incentivo a continuar sempre ao seu lado e da nossa querida Daniele, neste trabalho bonito e gostoso, que você soube amealhar em benefício da nossa cultura popular. Aproveitando o azo, agradeço também as palavras incentivadoras, encarajadoras e acima de tudo bondosas do confrade Demir. Grato, não mereço tanto. Bosco André.